Friday, February 01, 2019

An Acceptance Loss

POdemos dizer que 2018 foi um ano de despertar de Hollywood para a Siria e para as consequencias politicas e humanitarias do conflito. Pese embora ainda nao tenha saido o filme grande sobre o conflito existiram nos ultimos muitos filmes sobre essa tematica normalmente de pequenos estudios. Este e talvez o mais pequeno deles, pois joga nas consequencias das decisoes tomadas e nao tanto no conflito em si. Criticamente este filme teve longe do sucesso tendo mesmo alterado o nome para um maior valor comercial, o que nao resultou ja que tudo foi residual
SObre o filme podemos dizer que para intriga politica o filme passa mais de metade do tempo em flashbacks mal trabalhados e que muitas vezes nos confundo com o tempo real e com personagens a deambular por um campus universitario com motivaçoes completamente desconhecidas. O filme poderia numa fase inicial querer esconder o que esta por tras das personagens mas demora demasiado tempo a começar a revelaçao e quando o faz ja o filme perdeu totalmente o ritmo.
Mas nao e apenas este o problema o maior e que mesmo a intriga central e nos dada de uma forma confusa entre momentos reais, onde nunca percebemos o porque das personagens naqueles momentos, ate atalhos relacionais que se tornam fortes sem qualquer explicação, numa confusao de dados e contradados que nunca permitem que o filme seja minimamente interessante, e que acabe mesmo por ser penoso quando tem um tema como a questão policita da presença no medio oriente subjacente.
POr tudo isto o filme so no final consegue arriscar num final pouco obvio mas que acaba por nao ser bem trabalhado para funcionar com o impacto desejado, pois até entao o filme acaba por ser demasiado parado, e mais que isso confuso no planeamento da historia central, que acima de tudo e totalmente irvemosivel
A historia fala de uma ex- conselheira de estado que acaba por estar por tras de uma decisao que conduziu a morte de diversas pessoas que arrependida da mesma embarca por uma carreira universitaria e com um receio total das consequencias do seu ato, no momento em que conhece um aluno que a começa a seguir todos os seus passos.
Em termos de argumento o filme nao funciona, porque a intriga politica e tao pobrezinha e dada de uma forma tao confusao que tudo acaba por nao ter ritmo, e so no final consegue ter alguns trunfos desaproveitados no contexto de um filme sem base.
Na realizaçao Joe Chapelle esteve relacionado com a famosa serie The Wire tem um trabalho pobre, de thriller de segunda linha, sem assinatura e sem risco nao tendo a exigencia das sequencias de campo.Uma carreira como realizador pobre e sustentada acima de tudo na produçao de series de segunda linha.
No cast Sumpter começa a aparecer em alguns filmes de segunda linha, mas ser protagonista em dois filmes no mesmo ano pode ser sinal de ganhar algum espaço embora me pareça que funciona mais pelo aspeto fisico que junta inocencia e alguma força do que pela sua competencia como actriz. Simbolicamente temos uma Jamie Lee Curtis num papel tipico de dar força ao filme.

O melhor  - O final

O pior - A forma como o filme se adormece e acorda confuso

Avaliação - D+

No comments: