Depois de alguns anos do sucesso de Cronicas de Riddick seria expectavel que nos anos seguintes surgisse mais uma sequela em face dos bons resultados essencialmente de bilheteira que o filme conseguiu. Contudo essa espera foi bem mais longa do que aquilo que os fas da saga esperara. Contudo este ano o esperado, ou não, filme saiu com resultados principalmente comerciais bem diferentes daquilo que o seu antecessor conseguiu, já criticamente a mediania das avaliações tipicas da saga regressara.
Sobre o filme começo por dizer que sou das pessoas mais aversas a esta saga desde logo porque acho que a mesma tem muitos ingredientes demasiado enfadonhos porque na maior parte do seu tempo apenas demonstra a resistencia fisica e psicologica do heroi e porque normalmente os seus guiões ficam por duas linhas pouco complexo de uma fantasia demasiado absurda. Dai que este filme nada traga de novo a nada, os primeiros quarenta minutos tão um autentico desespero onde nada acontece apenas vimos a personagem em luta contra animais e para a sua sobrevivencia enquanto esperamos companhia.
E se com a companhia esperamos alterações pois bem enganem-se o filme não tem enredo e continua na limitada sobrevivencia do heroi a um ritmo demasiado lento, num mundo pouco creativo e conduz a duas horas de cinema sofrido sem entusiasmo sem novidade e mais que isso sem creatividade.
Por isso podemos dizer que um pouquinho como os seus antecessores estamos perante mais um filme de baixa qualidade com o objectivo unico de rentabilizar Diesel como heroi de acção, contudo pensamos que existem filmes bem mais conseguidos, creativos ou pelo menos eficaze para o fazer do que um filme cinzento, pouco interessante ou emocionante, que facilmente se torna do mais pastoso que a açao de hollywood criou
A historia volta a sobrevivencia de Riddick agora num mundo diferente e que inicialmente apenas é habitado por si, mas com a chegada de alguns caçadores o heroi vai ter novamente de lutar mais do que para viver para sobreviver.
O argumento e do mais basico que encontramos em hiollywood com a agravente de nao se preocupar em criar com coesão novos mundos que o filme solicita e tem espaço para, dai que facilmente podemos perceber que o deserto de ideias nao e apenas no desenvolvimento do filme mas mais que isso na propria criaçao de base do filme.
Em termos de realizaçao a cargo o realizador ja dos outros filmes alguem que tem a fama centrada neste franchising, em termos de fotografia o filme podera ter alguma qualidade nos planos amarelados que cria com um ambiente pelo menos unico, mais que de gosto apurado, mas com tantos elementos negativos nao e a realizaçao que consegue salvar o filme.
Por film o cast se Diesel sente-se confortavel em papeis apenas exigentes fisicamente como este, ao seu lado tras actores com o mesmo grau de evolução como Molla e principalmente Urban, em papeis pre definidos pouco trabalhados e de execução mecanica.
O melhor - Alguns apontamentos de fotografia
O pior - Ja ser o terceiro filme da saga
Avaliação - D
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment