Monday, November 04, 2013

Girl Most Likely

Wiig e daquelas actrizes que depois do sucesso do seu Bridesmaid muitos pensavam que iria ganhar um espaço proprio no cinema norte americano principalmente na comedia tipo adulto. Contudo este ponto nunca se tornou certo, e agora com a uniao de uma dupla de realizadores que conseguiu o sucesso critico faz anos e nunca mais se conseguiu aproximar surgiu esta comedia com resultados muito aquem dos esperados comercialmente, mas acima de tudo criticamente com resultados muito aquem dos minimos exigidos.
Sobre este filme podemos dizer que é daqueles filmes proprios em termos criticos que das duas umas ou facilmente entramos no registo non sense do filme ou quando tentamos entrar ja tudo nos parece demasiado estranho ou mesmo esquisito. Aqui pensamos claramente que o filme tem um estilo proprio um humor proprio pese embora seja facil considerar o gosto do filme mais que descutivel.
MAs o filme vai-se desenvolvendo sem grande ritmo quase sempre obvio na definiçao das personagens e do segumentos destas o que torna o filme demasiado obvio e pouco intenso emocionalmente, mesmo quando o climax pouco imponente, que torna o filme sem o lançamento final que deveria ter.
Ou seja uma comedia que rapidamente vai sair do horizonte de quem a viu com alguns apontamentos isolados interessantes mas que no competo geral fica longe daquilo que por exemplo a dupla de realizadores conseguiu em American Splendor e tambem longe do que Wiig conseguiu em Bridesmaid.
A historia fala de uma adulta que apos ser abandonada pelo seu namorado tenta simular um suicidio e acaba na casa da sua mae e do seu irmão com um registo de vida completamente diferente aqui começa a tentar readquiri uma nova forma de vida.
O argumento e pouco interessante nunca tem um ponte de vista demasiado forte para um filme que queria ser uma comedia inteligente, as personagens sao tudo ou nada e os dialogos quase nao funcionam. Sao argumentos como este que podem ser um bom principio mas nunca sao um fim.
Em termos de realizaçao estamos perante uma dupla que nunca conseguiu confirmar o que muitos esperavam depois do sucesso de AMerican Splendor aqui temos um filme do ponto de vista de realizaçao soft ou mesmo quase inexistente,
Em termos de cast o filme tem em Wiig a sua personagem tipica contudo os pontos mais interessantes sao claramente as presenças de Benning e acima de tudo de Dillon, mas neste ponto o filme nao e rico, sao apenas pequenos papeis num filme obvio.

O melhor - De longe alguns apontamentos de humor da personagem de Dillon

O pior - A pouca profundidade do filme

Avaliação - C

No comments: