Existe um tema que nos ultimos anos tem conseguido ganhar um especial espaço no cinema actual, sem que muitas vezes tenhamos essa percepção esse tema é a morte. Pois bem com mais ou menos meios os filmes tem sido lançados em grande dose, e entre esses este pequeno drama, sem grandes figuras que estreou quase silenciosamente nas poucas salas americanas e que nada conseguiu de renome ja que criticamente as avaliações foram essencialmente negativas e por sua vez comercialmente nunca teve espaço para qualquer tipo de destaque.
SObre o filme podemos dizer que a primeira meia hora é uma autentica enciclopedia de como não fazer cinema, desde logo porque dificilmente conseguimos perceber o que o filme realmente é, ou melhor vai, ser ou seja se uma comedia ritmada ou um drama cinzento. Por sua vez a apresentação das personagens e nos efectuada com um paralelismo excessivo que nos faz quase desligar uma das partes do filme. Contudo a partir da sua definiçao como drama o filme recupera um pouco da pouca qualidade inicial, e torna-se um drama emocional com alguns pontos executados.
O paralelismo inicialmente pouco perceptivel torna-se a força do filme se bem que parece cortado, ou seja desde o momento em que as historias se entreligam o filme ganha força contudo parece é nunca conseguir recuperar o folego inicialmente perdido tornando o filme pouco mais que mediano, neste segmento, principalmente porque parece sempre um filme mais preocupado em esconder do que a desvendar as suas personagens.
E com estes defices perde-se um filme que poderia ter outro valor, principalmente porque quando se tornam experiencias os filmes muitas vezes não simplificam e o caso desde filme e uma tentativa de tornar uma historia simples num exercicio de cinema retorico que nao funciona, e quando deixa este ponto o filme esta longe de conseguir recuperar.
A historia fala de um casal recem casado que não vai de lua de mel porque o padrinho de casamento morre na noite apos o casamento e tenta encontrar as pessoas que este se relacionava para lhe dar o funeral digno entre eles uma suposta namorada distante.
O argumento tem pontos positivos e vai do baixo para cima, e isso muitas vezes funciona na analise final que se tem da historia, contudo aqui parece que o nivel que inicia e demasiado baixo e neste ponto as personagens os dialogos e a historia parecem sempre demasiado presas ao que começa.
A realização a cargo de um iniciante e simples pouca ambição, pouco risco mas o certo e que o filme na sua simplicidade não necessta de mais. Nao e com este filme que ganhara qualquer espaço em hollywood mas tambem nunca sera um filme para definir ou terminar uma carreira.
por fim em termos de cast Long e um actor de segundo nivel principalmente em drama e aqui mostra isso, pouca força, pouco carisma parece sempre talhado para a comedia e por aqui pode-se muito bem perceber a indefiniçao inicial do filme, contudo quando Timlin agarra o filme e o protagonismo o filme ganha intensidade dramatica numa jovem actriz a seguir, pois parece versatil.
O melhor - O ascendente natural da historia
O pior - A pessimo inicio
Avaliação - C
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment