Monday, November 18, 2013

Getaway

Quando este filme foi anunciado surpreendeu-se a ligação que podia ter um actor consagrado como Hawke com uma jovem disney como Salena Gomez num filme de acção supostamente trepidante. Pois bem com as primeiras avaliações comçaram as duvidas a ser ainda mais intensas em face do negativismo total com que o filme foi recebido, e isso acabou or contagiar o publico que ofereceu a este filme uma reprecursão bilheteira muito aquem do que os produtores poderiam esperar.
Sobre o filme a melhor definição que podemos ter do mesmo é que se trata da Cabine Telefónica dentro de um carro e com presguições depois temos basicamente uma historia muito similar. E logo ai o filme perde em grande escala em termos de originalidade. Mas os pontos negativos do filme não ficam por ai, desde logo a relação criada entre o duo de protagonistas é das coisas mais superficiais que há memoria no cinema, dois desconhecidos que com tres frases se tornam capaze de lutar um pela vida do outro, o que demonstra bem a falta de maturidade de um filme a todos os niveis imaturo e pouco complexo.
A esta falta de ligação entre as personagens centrais junta-se um ponto mais debil que a inconsequancia de toda a historia numa conclusão que muito tentam perceber como uma lição de moral mas que se traduz em quase nada, o que em si acaba por tornar um filme ja de si muito pouco interessante num objecto ainda menos valioso.
Como ponto positivo a forma como o filme é realizado, nem sempre é facil uma realização principalmente em habitaculo de carro com a dinamica que e conseguida neste filme, pena e que a boa escolha estetic não tenha tido qualquer tipo de seguimento no valor do argumento do filme.
A historia fala de um ex corredor que tem que cumprir uma serie de tarefas proposta por uma cursiosa voz, de forma a recuperar a sua esposa entretanto raptada, contudo desde o inicio da sua jornada vai ter o apoio de uma jovem a quem roubou o seu carro.
O argumento e uma manta completamente rota em quase todos os sentidos, as personagens, o desenvolvimento destas e das relações a pouca coesão narrativa e o pessimo fim, faz com que o argumento seja o ponto mais debil de um filme e quando isso é, metado do caminho esta completamente perdido.
Em termos de realização deve ser analisado dois niveis distiintos dentro do carro, e o jogo de camaras bastante interessante, algumas sequencias de preseguição principalmente quando utilizado o in tour face bastante funcionais mas o filme não mantem um nivel homogeneo ao longo de toda a sua duração.
Por fim em termos de cast um leque de personagens simplicimo pouco arrojado, com Hawke na sua vertente menos interessante de tarefeiro de baixa divisao acompanhada por uma Selena Gomez com tudo a provar no cinema de alta competiçao

O melhor - Alguma sequencias de realização.

O pior .  O pessimo argumento

Avaliação - C-

No comments: