Saturday, November 16, 2013

A Case of You

Com a introdução de novas tecnologias e principalmente uma forma de comunicar através de redes sociais, seria uma questão de tempo este ponto ser mais tema de uma comedia romantica, principalmente depois de quase dez anos do pioneiro neste genero, Você Tem uma Mensagem. Com um cast riquissimo surgiu este filme com resultados muito aquem do esperado, comercialmente onde nem o lançamento Wide nos EUA da america conseguiu mas mais que isso tambem criticamente com avaliações muito negativas.
Sobre o filme podemos dizer que dentro do genero de comedia romantica e um filme demasiado obvio, e isso deve-se ao facto de não se preocupar muito em trazer pontos novos, ou novos caminhos na comedia romantica mas antes fazer os velhos cliches com algumas adaptações funcionar e principalmente a quimica entre os dois protagonistas.
Sendo assim o filme acaba por funcionar bem melhor do que aquilo que as pessimas criticas o descrevem desde logo porque e um filme onde a personagem central se encontra mais que bem caracterizada uma personagem actual com caracteristicas cada vez mais comuns no dia a dia, bem como demonstra a forma racional do amor. Depois temos claro demasiadas tentativas de embarcar por um humor mais rude que não encaixa num filme essencialmente e bem emocional.
Ou seja ficamos com uma comedia romantica de facil visualização com sentimento mais que razão, nem sempre funcional ou eficaz do ponto de vista comico, sempre quase disparatado e demasiado ao lado mesmo assim estamos perante um filme com ternura.
A historia fala de um escritor que acaba por tentar ser o homem da vida de uma empregada de mesa que conhece o seu perfil por facebook aqui para a conquistar tenta adaptar os seus gostos ao referido pela mesma nesta rede social.
O argumento e no seu nucleo central funcional e eficaz, emocionalmente bem escrito, suave, falha acima de tudo nos elementos comicos exagerados e que o filme não necessita para alem de abandonar demasiadas personagens pelo caminho, personagens que melhor trabalhadas poderiam dar muito ao filme enquanto argumento.
A realização e normalissima, de uma veterana omnipresente mas quase sempre ignorada nao tem aqui uma realização de grande destaque quase sempre limitada no risco e na coragem o certo e que uma comedia romantica não exige muito mais.
O cast não tem actores de eleição Long é muito limitado mas funciona melhor na comedia tipica como esta, e Wood já não tem a inocencia e rebeldia de outros dias e pese embora estarem longe do que ja foram a dupla funciona melhor em conjunto que a solo, em termos de secundarios muito desaproveitado Rockwell numa personagem tao pobre.

O melhor - A simplicidade de uma simples comedia romantica.

O pior - Os elementos exclusivamente comicos.

Avaliação - C+

No comments: