Nos ultimos anos existe uma nova tradição de Natal Netflix, que é ir buscar uma serie de atores perdidos no tempo, e dar-lhes uma especie de comedia romantica de Natal em busca de dinheiro facil, náo obstante das mas avaliaçóes e do péssimo momento de forma dos seus interpretes. Este ano surgiu este peculiar filme com algum sucesso comercial e um desastre completo critico.
Sobre o filme podemos dizer que quem viu o fenomeno Hallmark sabe perfeitamente o tipo de filme que vamos encontrar, esteriotipos, tradições natalicias, uma vila pequena e acima de tudo uma comedia romantica escrita por inteligencia artificial, e temos um produto para render visuaçlizações numa aplicação de massas.
O que fica mais no filme foi a forma como longe da fama tantos atores envelheceram tão rápido. Ao contrario da maioria dos atores de Hollywood pensamos que os seus interpretes são muito mais velhos do que realmente são. Fica a ideia que os anos longe do ecrã conduziu a uma forma fraca de interpretar e tudo nos parece mau deliberadamente quando sabemos que o objetivo comercial seria distinto.
Tudo bem que é uma nova tradição, mas talvez um fenómeno que todos tínhamos de esquecer rapidamanente. Porque o que nos passa pela cabeça em todos os momentos do filme é como é que eles envelheceram tão rapido e tão mal e isso nunca será um bom cartão de visita para qualquer tipo de filme.
A historia fala de um casal em divorcio que se junta para um ultimo natal, não obstante das novas relações assumidas, até que começam a descobrir que o que tem em comum é muito mais do que o que realmente os separou.
Em termos de argumento, humoristicamente um floop total, fica a sensação que o filme nunca se encontra. Mais que isso fica a ideia que o restante e um basico filme romantico escrito por inteligencia artificial o que é muito pouco para os dias de hoje.
Na realizaçao Carr foi sempre um mau realizador de comedia que alimentou a carreira na sombra dos filmes de Sandler, principalmente os mais fracos. Tenta efetuar algum humor fisico com camara mas sente-se perdido ainda nesses momentos. Talvez por isso seja o tarefeiro para este tipo de filmes.
No cast Silverstone foi uma das estrelas desaparecidas de Hollywood e envelheceu pessimamente. Nunca foi uma atriz com recursos mas agora nem o lado estetico a favorece, algo que poderia ser totalmente copiado nos interpretes mais famosos do filme.
O melhor - O inicio do espirito natalicio
O pior - A falta de capacidade de fazer humor minimo
Avaliação - D-

No comments:
Post a Comment