Apresentado em festivais de alguma dimensão, este filme romantico com um elenco de luxo, com dos dos atores em melhor forma da atualidade, conduziu a que a expetativa em torno do filme fosse grande, principalmente por nos trazer um realizador oriental. Contudo, após as primeiras visualizações as criticas foram longe de ser brilhantes, defraudando as expetativas dos que esperavam por uma obra romantica de referência. Comercialmente mesmo com um elenco de primeira linha o resultado foi desolador, não conseguindo sequer pagar o budget do filme.
Sobre a historia o filme é ambicioso, tenta ser bonito, intenso no romanticos, um pouco o que The Eternal Sunshine of Spootles Mind fez há quase vinte anos, mas com um problema concreto que as peças não se unem, e a maior parte das sequencias nunca consegue ter o impacto desejado, ficando a sensação que a ideia tem tudo para resultar mas nunca o consegue fazer minimamente nem nas personagens, nem na força dos segmentos individualizados e o resultado e demasiado aquem das expetativas.
A originalidade do projeto merece o sublinhado, a forma tinha tudo para fazer a quimica das personagens aumentar, do romanticos nos proporcionar momentos intensos dramaticos, mas fica sempre a sensação a cada parcela que a mesma fica muito longe do que poderia ser. Podem ser os dialogos que sejam pouco trabalhados ou mesmo o filme que se perde em preciosismos mais esteticos do que em ligar o filme.
Por tudo isto um daqueles filmes que achamos que vai ser brilhante, próximo, romantico mas que acaba por ser uma mão cheia de nada. Ficamos com a sensação que o filme nunca consegue acionar a intensidade, a força, as personagens, chegando a ser um projeto sem sabor, onde os protagonistas e mesmo o estilo merecia muito mais do que o filme na realidade nos dá.
A historia e peculiar, um casal reune-se num casamento criando alguma cumplicidade mas depois surge um afastamento, contudo apos o aluguer de um carro estes unem-se numa viagem pelos acontecimentos mais marcantes do passado de cada um deles.
O argumento do filme parte de uma base original e corajosa, mas é no argumento que o filme falha, pela forma como as personagens não crescem, os dialogos se tornam quase sempre algo repetitivos, e pela falta de intensidade dos seus momentos.
Na realizaçao temos Kogonada um conceituado realizador asiatico que teve um filme de base de Hollywood com uma orignialidade concetual interessante mas que acaba por fazer um filme bonito esteticamente mas quase sempre vazio. O argumento e o maior problema do filme, mas o lado estetico nao foi suficiente para resgatar o filme.
No cast Farell e Robbie são dois atores do momento e tem aqui uma prestação que estava mais dependente da quimica de ambos do que os seus papeis a solo. O filme tem alguns momentos que parece que a dupla vai arrancar, mas que nunca acontece. Fica a sensação que a ideia dos dois é muito melhor que a sua concretização.
O melhor - ALguns promenores esteticos.
O pior - A forma como uma boa ideia se esvazia no seu conteúdo.
Avaliação - C

No comments:
Post a Comment