Friday, May 19, 2023

The Mother

 A Netflix comparativamente com outros anos tem estado ligeiramente mais silenciosa, lançando agora em Maio um projeto mais comercial que tenta apostar em Jennifer Lopez como atriz de ação. The Mother e daqueles filmes simplistas criticamente sofrivel, sendo que comercialmente tem tudo para ser um produto com alguma visibilidade.

Sobre o filme podemos começar por dizer que o filme centra todos os seus esforços em fazer de Lopez uma atriz de ação que não entra propriamente no seu estilo. Isso acaba por tornar o filme em termos narrativos basico, quase um body count em sequencias de ação sem grande ligação entre fases, que criticamente acaba por nunca ser minimamente impontente. Isso leva a que o filme tenha poucos elementos diferenciadores.

Mas ao apostar todas as fichas na frescura de Lopez como atriz, seria importante que esse aspeto funcionasse, o que acaba por não acontecer, primeiro porque Lopes tem recursos muito limitados quer em termos dramaticos, pouco explorados neste filme mas também em ação e o filme acaba por ser ver sem muito mais para dar, do que muitos tiros, lugares diferentes e mais de duas horas de filme.

Por tudo isto The Mother e muito do que a Netflix tem falhado em termos de cinema, com produçoes pouco trabalhadas, e argumentos repetidos tentando que tudo funcione em prol de uma super estrela que traga visualizações, mesmo que por seu lado tudo o resto fique esvaziado ao limite maximo.

O filme fala de uma mãe que acaba por colocar a filha ao abrigo de uma família de acolhimento para a proteger da possibilidade de vingança de um perigoso grupo criminoso, contudo após a descoberta a mesma dedica-se a garantir a segurança da filha aniquilando todo o grupo.

Em termos de argumento o filme é redutor ao máximo, pouco dialogo, pouca personagem, muito no estilo serie B de ação onde o filme acaba por perder em comparação com outras abordagens semelhantes, mas com ainda mais vazio de personagens.

Nick Caro e uma realizadora que chegou a ter alguma dimensão que foi desaparecendo com o tempo, tornando-se numa tarefeira sem grande sucesso, e aqui pouco mais do que cumpre.

No cast Lopez tem limitada abrangência como atriz e aqui fica a sensação dessas dificuldades. Em termos de secundários pouco ou nada de relevo particular mesmo com alguns atores de primeira linha.


O melhor - Algumas sequencias de ação.


O pior - Vazio Narrativo


Avaliação - D+



No comments: