Saturday, June 01, 2019

Captain Marvel

Mais de uma decada volvida depois do nascimento do universo Marvel a produtora continua a lançar super herois para potenciar ainda mais os seus vingadores. Em 2019 e como warm up para o recordista Endgame surgiu a apresentaçao da alianisna Captain Marvel. Estreano numa altura do ano onde a Marvel usualmente não arrisca certo e que criticamente pese embora avaliações essencialmente positivas esteve longe de ser o maior sucesso da produtora. Comercialmente e muito por culpa da expetativa em torno de Avengers podemos dizer que os resultados fora explosivos como na maioria dos filmes deste mundo criado.
Captain Marvel esta longe de ser o filme mais empolgante ou de nos dar uma super heroina com o carisma dos principais da marvel. COntudo parece claro que tambem em termos de objeto artistico e um filme limitado, que tem algumas curiosidades ligadas ao revivalismo dos anos 90, efeitos especiais de ponta e um argumento redutor, quase sempre dependente de cenas longas de batalhas entre especies.
Parece-me um dos filmes menos trabalhados do mundo Marvel, pelo menos dos mais recentes. Consegue ter a bom simbiose entre o lado de açao, e o lado mais humoristico, mas o filme pese embora tenha uma duraçao curta acaba por ser algo monotono e repetitivo, o que nem sempre e o melhor dos cartoes de visita de um filme de grande publico.
Ou seja nao sendo nem de perto nem de longe o melhor super heroi da Marvel e muito longe de ser o melhor filme, trás-nos apenas a apresentaçao de mais uma ferramente para a batalha de Endgame num filme em cuja a existencia singular esta longe de ser brilhante principalmente comparado com outros filmes individuais de outros super herois.
O filme introduz-nos Vers, uma extra terrestre que acaba por numa operaçao de seguimento inter galatica, e que aterra no nosso planeta, percebendo da existencia de uma ligação anterior com o nosso planeta.
No argumento podemos dizer que se trata de um filme pouco trabalhado quer em termos de argumento , demasiado simplista para o investimento e menos nos viloes pouco ou mesmo nada trabalhado. Funciona em algumas especificidades, nas curiosidades relativas a outros filmes e mais que isso em algum sentido de humor.
Na realizaçao uma aposta de risco numa dupla que esteve apagada nos ultimos anos e que aqui se limita a tarefa minima, bons efeitos, uma realizaçao de grande estudio mas sem grande arte, nao e na realizaçao que o filme ganha uma dimensao propria.
No cast Larson e uma boa escolha, tem carisma funciona no lado comico e principalmente no franchising pode ter um papel importante. Em termos de viloes as escolhas poderiam ser bem mais potenciadas, tendo o lado comico o trabalho de Jackson num Fury mais novo.

O melhor - Aquilo que a heroina pode dar na saga

O pior - O filme individualmente e algo limitado

Avaliação - C

No comments: