Friday, June 21, 2019

Fast Color

O cinema e marcado por grandes estudios apostados em filmes sobre pessoas com super poderes, e estudios mais pequenos que tentam com menos meios dar filmes mais intimistas com os mesmos temas. Estreado em alguns festivais menores surgiu este pequeno filme que ate surgiu com algumas avaliações positivas em termos criticos contudo nao teve qualquer visibilidade comercial muito por culpa da falta de figuras de primeira linha.
Sobre o filme parece-nos que e um filme com muita dificuldade de encontrar o seu espaço, se por um lado e demasiado simplista e pouco denso para ser um filme independente na sua genese por outro lado nunca consegue ter a grandiosidade desde efeitos especiais quer a produçao de filmes com uma linhagem narrativa semelhante, acabando por ser um hibrido quase sempre pouco competente.
Fica o lado familiar do filme na ligaçao clara entre as tres mulheres e a necessidade de proteçao uma das outras, uns efeitos especiais rudimentares acompanhados de banda sonora e um finalmente minimamente diferente num filme aborrecido sem cor, que tem no seu climax um dos momentos que me recordo mais disparatado em termos da utilizaçao indevida de efeitos de pouca qualidade.
Ou seja mais que qualquer coisa um filme sem sabor, que acaba por ser mais do mesmo narrativamente mas com pouca qualidade em termos de produçao. Fica a ideia que a tentativa de dar um lado mais intimista dos super poderes acaba no filme por nunca ser conseguido, sendo apenas numa historia simples pouco apelativa do ponto de vista estetica.
A historia fala de uma mulher com super poderes que começa a ser seguida de forma a ser submetida a testes, contudo pensa que o seu lugar de segurança e junto da sua mae e da sua filha, tambem elas com os mesmos poderes.
Em termos de argumento a historia de base e simples e por diversas vezes utilizada. Na sua concretizaçao o filme nao lhe consegue dar condimentos narrativos que potenciem o filme nas suas vertentes acabando por ser tudo demasiaso cinzento.,
Na realizaçao Julia Hart e uma figura menor mesmo no cinema independente que tem aqui um filme sem recursos num tema que exigia ou recursos produtivos ou por outro lado uma abordagem artistica diferenciadora que o filme nunca consegue ter numa realizaçao de baixa qualidade.
No cast o filme nao e exigente. Raw ja me pareceu mais perto de uma primeira linha de hollywood do que neste filme, e ao seu lado temos um Stathain tambem em piloto automatico.

O melhor - A tentativa de um lado menos comercial dos poderes

O pior - Nao ter na maioria dos objetivos resultado

Avaliação - D+

No comments: