Wednesday, December 05, 2018

Set it Up

A Netflix tornou-se ao longo do presente ano uma das produtoras mais ativas em termos de telefilmes de diversos generos. Em termos de comedia esta romantica acabou por ser aquela que melhores resultados criticos obteve. Comercialmente a falta de figuras de referencia poderão ter impedido mais visualizações do que outros conteudos mais apelativos do formato.
Sobre o filme na base temos um tipico filme romantico de domingo a tarde, contudo em termos de dialogo e a forma como os mesmo funcionam em termos de comedia, tudo parece resultar, ja que os personagens principais e secundarios encaixam perfeitamente num filme que pese embora seja demasiado simples e igual na base a muitos outros consegue na capacidade de fazer humor ir mais longe e dai tornar-se um agradavel momento de ver.
O filme começa de imediato com um ritmo acelerado, exagerado para fazer funcionar a sua ideia, mas é quando o filme entra na sua vertente romantica que as coisas encaixam melhor já que nao perde a sua componente humoristica, nem sempre politicamente correta, para termos também um filme de simbiose entre personagens que nao necessita de muitos cliches para funcionar, e aqui reside os maiores segredos do filme para o separar dos desastres criticos que a maior parte dos filmes deste genero acabam por se tornar.
Ou seja uma comedia romantica com humor actual, personagens engraçadas e uma situação actual da exigencia profissional, acabam por nos dar uma das melhores comedias de desgaste rapido do ano, mesmo sendo de um genero e uma base que é facil não gostar.
A historia fala de dois jovens completamente afogados pelo trabalho como assistentes de dois exigentes patrões que de forma a obterem alguma folga vão tentar arranjar um relacionamento entre ambos, que os faz ficarem muito ligados um ao outro.
Na base do argumento não temos nada de particularmente diferente neste filme, temos uma historia tipica de comedia romantica de serie B, sendo que é nos dialogos e na sua capacidade de fazer humor que o filme se diferencie, sendo que esta descontraçao acaba por tambem fazer funcionar o filme em termos emotivos.
Na realizaçao Claire Scnalon surge neste filme depois de ja ter estado na realização de alguns episodios de The Office a realizaçao é simples de telefilme, sem truques aproveitando apenas aquilo que Nova Iorque dá em termos esteticos.
No cast Zoey Duych funciona perfeitamente neste tipo de comedia romantica, porque combina o lado mais romantico com o desajeitado que e otimo para este filme. Diggs e Liu tem a rigidez que os papeis necessitam, mas a mais valia em cast vai para o valor comico de Glen Powell.

O melhor - Os dialogos e a forma como funcionam em termos de humor.

O pior - Nao é mais que uma basica Love Story

Avaliação - B-

No comments: