Wednesday, December 19, 2018

Hunter Killer

Os cenarios de guerra ficionados sempre foram um elemento importante de base para alguns filmes principalmente maiores apostas de estudios medios. Este ano surgiu este filme baseado numa alegada nova guerra fria, com submarinos a mistura. Os resultados criticos do filme foram mediocres e nem a presença de Gary Oldman no pos oscar conseguiu salvar o filme. Comercialmente Butler também ja foi arvore que deu frutos e os resultados foram residuais.
Sobre o filme eu confesso que para um filme de guerra um dos aspetos mais importante e o coração do filme e o ritmo que o filme tem e nisso o filme e claramente limitado. Ou seja o filme não tem um contexto politico, indo demasiado rapido para o centro da ação, contudo nao ter força para que as sequencias de açao mantenham o filme durante cerca de duas horas, e tudo se torna demasiado aborrecido e sem sentido.
Alias a existencia de personagens secundarias basicamente sao inexistentes, perguntamos muitas vezes se as personagens de Oldman e Common recebem algum desenvolvimento mas tal nunca acontece, sendo que tudo decorre a um ritmo de cruzeiro pouco interessante, limitando-se no final a um desfile de honras dos dois lados.
Ou seja um filme pequeno que acaba por ser demasiado sem assunto para aquilo que deveria ser. Ficamos com a ideia que o filme nao tem muito para dar e por isso repete sequencias que acabam por ser encaminhadas para os curtos efeitos especiais. Fica a ideia que é um filme serie B sem espaço para mais.
A historia fala de um submarino norte americano que numa missao de resgate acaba por observar um golpe de estado russo, tendo que tentar salvar o presidente russo e evitar assim uma guerra de nivel mundial.
Em termos de argumento temos a todos os niveis um filme pouco interessante, poucas ou nenhumas personagens ou trabalho nas mesmas, dialogos tambem situados na base de tudo, o que acaba por nao dar ao filme o impacto ou ritmo que o mesmo necessitava.
Na realizaçao Donovan Marsh um total desconhecido que acaba por fazer o filme possivel com os meios, num tipico filme de tarefeiro, sem arte ou arrojo, nao sei se vamos novamente ouvir falar neste realizador.
No cast o filme nao puxa rigorosamente nada pelos seus personagens acima de tudo pela dificuldade que as mesmas tem em crescer. Ficamos com a ideia que Oldman simplesmente nao existe no filme, e Butler esta no seu piloto automatico.

O melhor - Algumas sequencias de baixo mar

O pior - A falta de dimensao das personagens secundarias

Avaliação - C-

No comments: