Tuesday, December 25, 2018

Between Worlds

Nicholas Cage é daqueles actores que a determinada altura da sua carreira entrou numa espiral tão negativa de filmes que por vezes algum desses conceitos de trash movies acabam por ser aperciados pela critica como um genero proprio, dentro do mau de todo o genero. Entre os diversos titulos lançados este ano surgiu este filme sobre espiritos no corpo de outras pessoas que como a maioria dos filmes atuais de Cage se tornou num desastre critico e totalmente inexistente do ponto de vista comercial.
Eu confesso que é incompreensivel como Cage desceu tao baixo ao que este nivel representa a todos os niveis. Este filme e um completo desastre a todos os niveis possiveis de avaliar num filme, desde os tiques habituais e completamente fora de tempo de Cage passando por um realizaçao que vai saltando de plano dentro de cenas ate um argumento completamente inexistente confuso e sem qualquer interesse.
Por tudo isto e facil perceber que Between Worlds e mais um dos filmes inarraveis que nos ultimos anos um degradado Cage nos tras, auxiliado habitualmente por atores secundarios no mesmo plano. Alias o filme a determinada altura parece tentar ser uma comedia, mas tudo e tao absurdo e sem sentido que nao consegue ter minima graça na tentativa de ser irreverente.
Sem sombra de duvidas um dos piores filmes que me recordo de ter visto nos ultimos tempos, ficando com a sensação que Cage deixou de se preocupar aceitando qualquer projeto, algo que inclusivamente ja se tornou um genero proprio, mas este e um completo absurdo narrativo e estetico.
A historia fala de um camionista que apos conhecer uma mulher que consegue saltar para o corpo de outras pessoas garantindo assima sobrevivencia começa a residir com a familia da mesma percebendo ai que a sua ex-mulher entretanto falecida encarnou o corpo da rapariga.
Em termos de argumento o filme nao tem sentido na maior parte dos dialogos que quer ter, as personagens sao absurdas sem qualquer graça e a intriga confusa e deseintessante, numa especie de thriller isto so pode ser horrivel.
Tambem na realizaçao Maria Pulera uma total desconhecida da serie B tem um trabalho horrivel em todos os sentidos, na forma como filma as personagens como salta na mesma cena, nos efeitos finais, ficamos a pensar que tem o conhecimento de um video caseiro. Dificilmente fara outro filme com alguem conhecido.
No cast e inacreditavel o que alguem premiado com um oscar como Cage conseguiu descer na carreira, em termos interpretativos com uma performance de registo pela negativa, mas tambem pela imagem descuidade condizente com a situação da sua carreira. Tambem um sublinhado negativo para a alema Franka Potente, que nunca conseguiu vencer em hollywood mas descer tao baixo nao era expectavel

O melhor  - Nada

O pior - Um dos piores filmes da historia

Avaliação - F

No comments: