Wednesday, December 12, 2018

Goosbumps 2: Haunted Halloween

É comum sempre que um filme de sucesso para os mais pequenos tem algum sucesso comercial ou critico, que alguns anos volvidos surja a sua natural sequela com o objetivo de rentabilizar a ideia, mesmo que por vezes não consiga trazer consigo alguns dos interpretes originais. Este ano e por alturas do halloween surgiu a sequela de Goosbumps, que após um primeiro filme com algum sucesso acabou por neste segundo filme ter avaliações criticas mais modestas, resultando tambem num desempenho comercial tambem ele mais pálido.
Sobre o filme eu confesso que gostei da ideia central do primeiro filme, bem como o twist final, este filme é a todos os niveis bastante inferior do que o primeiro. Desde logo na base da historia, onde acabamos por ter menos ligação das personagens ao livro, sendo depois um circo de variedades de artificios de halloween a ganharem vida. Nisso o filme é bastante pouco trabalhado do ponto de vista da historia de base que parece sempre ser algo vazia principalmente quando comparado com o primeiro filme.
Outro dos problemas deste segundo filme e obviamente ser mais infantil e tentar por diversas vezes funcionar mais pelo ponto de vista comico, o que acaba por nunca resultar bem, ja que o filme nunca consegue na vardade ter graça natural, exagerando de um humor fisico pautado por serem que ganham vida, mas que na realidade nao oferece nada de interessante ao argumento do filme.
Ou seja mais um filme igual a muitas outras sequelas que depois de um primeiro filme ligeiramente interessante desgastam a ideia ao maximo em busca de dolares que o façam capitalizar. Neste caso e notoria a baixa produçao do filme que começa num cast claramente mais pobre e acaba num filme a todos os niveis inferiores.
A historia fala de dois irmaos de uma comunidade que acabam por encontrar um livro que trás consigo uma marioneta que ganha vida e torna-se extremamente perigoso atraves dos seus poderes que controla e dao vida a todos os objetos a sua volta.
Em termos de argumento o filme e claramente mais vazio e com uma historia muito inferior ao primeiro filme. Um conjunto de cliches de filmes juvenis e pouco mais numa historia que não surpreende ao contrario daquilo que o primeiro filme conseguiu fazer.
Na realização Ari Sandel surgiu ao leme depois de algum sucesso no curioso Duff aqui tem um filme com meios e alguns efeitos especiais mas nunca lhe consegue dar um cunho pessoal, parecendo sempre uma grande produçao de tarefeiro de um grande estudio. Claramente um passo atras quando comparado com o seu filme anterior.
No cast temos tambem um filme a todos os niveis mais pobre em nomes e em desempenhos, muito por culpa da pouca capacidade de nos trazer personagens juvenis complexos engraçados ou interessantes o que resulta em desempenhos cinzentos e sem chama dos mais pequenos.

O melhor - Algumas curiosidades quando alguns artefactos de Halloween ganham vida.

O pior - O filme nunca funcionar quando tenta ser engraçado

Avaliação - D+

No comments: