Sunday, September 09, 2018

Uncle Drew

Uncle Drew e uma personagem criada para um anuncio da Pepsi Max que ao longo do tempo foi ganhando um protagonismo muito proprio. Este ano surgiu uma aposta de uma nova produtora a ESPN Movies num filme sobre basketball que reuniu nao so a personagem de Irving mas tambem outros jogadores e ex jogadores da NBA. criticamente as coisas ficaram pela mediania tipica das comedias mais familiares, por sua vez comercialmente o conceito para um filme sem grandes estrelas pelo menos do cinema resultou razoavelmente no box office.
Este e um filme totalmente previsivel do inicio ao fim, o tipico underdog que fica sem tudo e tem que fazer uma equipa de recurso para participar no torneio que tem que vencer. Ate aqui o filme decorre de uma forma simples sem grande graça ou quase nenhuma no contexto tipico de comedia afro americana.
COm a introduçao dos idosos jogadores o filme torna-se ainda mais absurdo nao ganhando em momento alguma graça ou uma lufada de ar fresco em termos humoristicos e ai parece-me claro que o filme falha, porque para alem da curiosidade de algumas jogadas espetaculares de basketball e vermos algumas figuras do desporto caracterizadas o filme nao nos tras qualquer outro ingrediente de interesse sendo quase sempre nao so previsivel como totalmente absurdo.
Por tudo isto e facil enquadrar este filme nas tipicas comedias desportivas de domingo a tarde, principalmente naquelas mais disparatadas que nos trazem o impossivel. mas o grande problema do filme e mesmo o facto de nunca conseguir sequer ser engraçada ou curiosa e nisso ja me parece que o filme ainda desce mais a sua qualidade.
A historia fala de uma amante de basquetebol que tem a sua vida marcada pelo insucesso ainda mais quando ve o seu melhor jogador assinar pelos rivais pouco antes de começar o torneio, razão pela qual tenta apostar numa equipa de veteranos que vai ser bem mais que uma equipa.
Em termos de argumento o filme e um absurdo total nas suas ideias. Nao tem personagens, nao tem dialogos nao funciona em termos de comedia, podera valer pelo ideiologia relativa a idade e pouco mais.
Na realizaçao Charles Stone III e um total desconhecido em filmes de maior dimensao e aqui demonstra as razoes para isso mesmo. Um filme que depende demasiado na caracterizaçao e que nunca consegue potenciar principalmente as sequencias de açao desportiva.
No cast e um filme sem actores mas acima de tudo com jogadores isso faz com que as sequencias de basket saiam a ganhar mas que o filme nao tenha espaço para muito mais.

O melhor - ALgumas jogadas de basquetebol

O pior - Acima de tudo a falta de graça para uma comedia

Avaliação - D+

No comments: