Friday, September 21, 2018

Hotel Transylvania 3: A Summer Vacation

Nao deixa de ser surpreendente que Adam Sandler e os seus habituais colaboradores tenham nos ultimos anos como maiores sucessos este franchising de animaçao com o mesmo estilo de humor que nos habituaram mas sem as suas interpretaçoes fisicas. Depois de dois sucessos claros em termos comerciais este terceiro filme voltou a conseguir ser um sucesso de bilheteira muito superior aquilo que Sandler faz em Live Action. EM termos criicos este esta longe de ser um sucesso pleno, repetindo aqui as criticas medianas dos primeiros filmes.
Sobre o filme eu confesso que dos franchisings de animaçao este e um dos que gosto menos, principalmente porque utiliza um humor quase fisico e muito parecedio de um Adam Sandler que neste particular tambem ja esteve mais atualizado. Depois porque mais de um argumento coeso e um filme feito de cenas curiosas sem estar muito preocupado por tudo o resto, mesmo que assumo no final a mensagem positiva da prache.
Outros dos pontos onde me parece que esta saga funciona ligeiramente menos que alguns dos outros titulos de maior sucesso em animaçao e a forma como gasta demasiado tempo nas sequencias sonoras apostado em rentabilizar algumas musicas da atualidade. E nisso o filme acaba por perder dimensao da mensagem ou se diferenciar para alem do curioso das personagens.
Neste terceiro filme temos muito pouco de novo, os truques dos primeiros filmes e pouco mais, sendo que desta vez e o Conde a apaixonar-se mas com os avanços e retrocessos de todos os outros filme e um estilo de humor previsivel do primeiro ao ultimo minuto.
A historia sai do famoso castelo para agora se passar num cruzeiro onde o Conde Dracula com todo o seu cla tentara passar uma ferias onde se apaixona e mais que isso luta contra o seu arqui enimigo de uma vida.
Em termos de argumento o filme repete o que resultou comercialmente nos primeiros filmes e pouco mais, mesmo na intriga o filme e muito semelhante aos anteriores mudando apenas o contexto. Algumas curiosidades engraçadas mas pouco mais.
Na realizaçao Tartakovsky regressa ao seu filme e a sua saga de maior sucesso, o filme tem um estilo de movimentos de personagens peculiar e exagerado que particularmente nao me satisfaz mas que acaba por ser a sua assinatura. EM termos de carreira penso que nao saira deste estilo,.
No cast de vozes todo o cla Sandler repete as personagens comuns com o facto de nao existir propriamente nenhuma integraçao relevante. Um filme que ainda vai alimentando o sucesso de alguns dos actores lancados por Sandler.

O melhor - Algumas sequencias curiosas

O pior - O Absurdo de algumas personagens

Avaliação - C-

No comments: