Sunday, September 23, 2018

Misssion Impossible: Fallout

VInte e dois anos depois da primeira missão impossivel de Tom Cruise, o carismatico actor norte americano continua entregue de corpo e alma a personagem que lhe deu os maiores sucessos da carreira, principalmente apos a entrada na produçao de JJ Abrahms. Este sexto capitulo conseguiu ser aquele que melhor recebido foi pela critica especializada, sendo que comercialmente pese embora exista algumas pessoas que resistem ao actor os resultados voltaram a ser bastante interessantes para um sexo filme de uma saga.
Vinte e dois anos e mais que suficiente para o filme ter criado um espirito de espionagem e intellengence dos diferentes paises, e podemos dizer que Ethan Hunt e sem sombra de duvidas o James Bond ingles. NUm filme recheado de sequencias de açao de primeira linha e os famosos twists com as mascaras este um filme que mesmo nao sendo original em nenhum dos seus aspetos e competente em quase todas elas e dá-nos uma obra eficiente nos seus propositos.
O filme respeita tudo o que um fa da saga quer, mas parece-me que tinha espaço em alguns elementos para mais twist, para surpreender mais o espetador com os volte face dos argumentos ja que tudo o resto se encontra presente, talvez menos humor do que os melhores filmes da saga, mas a espetacularidade e as cenas de cortar a respiração sao sempre presentes.
Por tudo sito Mission Impossible e um dos bons conceitos de hollywood em termos de cinema de açao de estudio, produtos extremamente bem concretizadas, que mais que sequencias de ação tem narrativas complexas, e conjugam as diferentes vertentes do entertenimento. Parece-me claro que não sendo o melhor filme da saga, para mim claramente o terceiro esta num nivel superior acaba por ser um bom capitulo.
A historia segue Ethan Hunt e a sua equipa numa luta contra um adversario ja conhecido. NUma luta contra uma organização de ex-. agentes apostados em destruir o mundo, a estrategia tem que ir para alem do comum.
Em termos de argumento como produto de entertenimento é um filme bastante interessante, complexo nas narrativas e principalmente na justificação dos procedimentos dos viloes. *Parece-me que o facto de recorrer a um vilao antigo acaba por funcionar do que a introduçao do novo elemento.
McQuarrie e um colaborador comum nos ultimos anos com TOm Cruise, e um tarefeiro ideal para dar vida a forma como o actor e produtor quer os filmes. Sem o conceito dos filmes anteriores e contudo um filme que sabe o que quer num realizador com limitaçoes mas funcionar para este contexto.
Hunt é Cruise, mais do que a capacidade interpretativa emocional, podemos dizer que o que funciona bem e a capacidade de Cruise como heroi de açao para sequencias impossiveis. Nos secundarios pouco ou nenhum sublinhado para alem dos usuais Pegg e Rhames que sao indespensaveis a serie.

O melhor - As sequencias de açao.

O pior - Narrativamente poderia ser mais surpreendente

Avaliação - B-

No comments: