Thursday, September 20, 2018

Patient Zero

É comum que passagem de algumas figuras da televisao para o cinema ou passe por papeis secundarios de filmes de maiores dimensoes ou pelo protagonismo em filmes de linha B, esperando que os mesmos se tornem sucesso instantaneo. Este filme sobre virus e mortos vivos e mais uma dessas tentativas, com avaliaçoes quase inexistentes e com um valor comercial reduzido ficara naquele tipo de filmes que nao funcionou para nenhum dos envolvidos.
E podemos dizer que a abordagem inicial do filme nem a pior, principalmente porque nos da alguma dimensionalidade aos doentes, em vez de os tornar bestas puras. Tambem em termos do registo romantico ao termos um trinagulo amoroso bem definido e algo diferente do habitual. O problema e quando o filme tem que desenvolver estes parametros e nao o consegue fazer resolvendo tudo de uma forma percipitada e pouco ou nada interessante sendo a fase final do filme que ocupa mais de metade da sua duração um autentico desastre.
Este e os problemas habituais dos filmes de serie B consegue chegar ate de uma forma facil ao conflito central do filme tem menos arte em fechar. Este ponto aliado a uma produçao de segunda linha onde os infetados acabam apenas por ter olhos amarelos como forma de os diferenciar fazem deste filme um projeto pequeno e quase sempre pouco interessante.
Ou seja o tipico filme de serie B e qualidade baixa de zombies com os seus principios claros, que ate começa bem mas acaba como todos os outros com pouco ou nenhum destaque para os elementos que os compoem. Os actores de series de televisao mais ou menos conhecidos que estao no filme nao ganharam nada com o mesmo.
A historia fala de um conjunto de cientistas que tenta encontrar o primeiro infetado com um virus da raiva humana tentando comunicar com os mesmos ate que a determinada altura constam estar numa cilada.
EM termos de argumento o inicio e alguns pontos introduzorios do filme ate sao diferentes mas acabam por sair de uma forma rapida para se tornar num filme obvio, repetitivo, pouco original e acima de tudo pouco aproveitado.
Na realizaçao Rizowitzki um total desconhecido, que tem aqui um filme que depende muito da abordagem do realizador mas que acaba por nunca ter força para se diferenciar, como tal o filme acaba por perder peso e o argumento nao consegue subir o nivel do mesmo.
No cast Smith e Dormer sao figuras mediaticas da televisao com personagens basicas, pouco exigentes que acabam por funcionar em conujnto nao tendo grande dificuldade. Tucci tem o melhor papel embora o seu papel tenha algum cliche.

O melhor - Os elementos diferenciadores iniciais

O pior - A forma como acaba por desaproveitar estes elementos

Avaliação - C-

No comments: