Thursday, January 28, 2016

Sisters

Amy Pohler e Tina Fey são duas das comediantes mais conhecidas da televisao mas com uma atividade ainda escaça no que diz respeito ao cinema. Em plena epoca de Holliday juntaram-se para um filme com claros objetivos comerciais, no genero onde sempre fizeram carreira ou seja a comedia. Em termos criticos a resposta podera se dizer que ficou aquem do esperado com avaliaçoes essencialmente medianas, comercialmente um bom resultado demonstra o poder comercial de ambas mas principal do conjunto.
Sisters e o filme obvio com as atrizes, um humor feminino tipicamente atual, com diversas referencias sexualizadas e acima de tudo o capricho fisico tipico nas mesmas. Dai que em termos de surpresa e alcance esteja um filme bastante limitado. Mas para mim não adepto do humor habitual da dupla e que tudo e demasiado forçado, as piadas, a falta dela, o exagero o histerismo feminino tudo e demasiado americano e um humor brejeito sem grande alcance ou piada o que torna na minha vista um filme na maior parte do tempo, algo perdido.
Mas o que faz o filme não ter graça, desde logo a pouca creatividade de um argumento que mais não e do que um filme para adolescentes apenas com adultos sem responsabilidade, o estilo do tudo vai acontecer e o desastre total sao normalmente funcionais em filmes juvenis de serie B não num filme lançado em pleno inverno e que dizem que poderia ter algumas ambiçoes nos globos de ouro. Assim sendo numa reuniao esperado o filme e muito limitado como o poder humoristico de ambas.
Do lado positivo muito pouco o facto de por vezes o filme ate conseguir ser engraçado, a diferença entre personagens quase sempre pouco potenciado em termos humoristicos e pouco mais, numa comedia de grande estudio exige-se mais tudo, graça, conceito, mensagem, e não e o facto do exagero e de uma ou outra piada ate conseguir nos libertar uma gargalhada que faz o filme de imediato ser mais do que realmente é.
A historia fala de duas irmas completamente diferentes em momentos maus da sua vida que se juntam para se despedirem da casa onde nasceram e decidem dar uma festa de arromba de despedida que se torna num desastre completo.
O argumento diversas vezes utilizado em filmes juvenis e aqui replicado sem qualquer tipo de factor aditivo apenas com personagens mais crescidos em termos de idade já que em tudo o resto o filme e completamente repetitivo, pouca mensagem poucas personagens num argumento tipico de comedia diretamente para DVD.
Jason Moore foi um tarefeiro contratado por Pohler e Fey como poderia ser qualquer outro nome, o filme e centrado nas suas protagonistas e o filme e realizado com esse proposito, pena e o argumento não conseguir dar qualquer impulso ao filme.
No cast todo o destaque vai para a dupla de protagonistas em papeis naturais, parece-me obviamente com o histerismo de ambas torna o filme irritante sem graça, muito pelas suas construçoes que não são potenciadas por boas personagens e quando e assim pouco de bom se pode dizer.

O melhor – Uma ou outra piada isolada.

O pior – O histerismo do humor utilizado pelo duo de protagonistas


Avaliação - D+

No comments: