Saturday, November 08, 2014

Step Up All In

Step Up é uma das sagas mais permanentes do cinema actual, depois da descoberta do valor media da Dança e principalmente alguns dos estilos actuais com este já são cinco filmes da saga Step Up, que nos proporciona optimas coreografias filmes simples e pouco mais. Ao contrario dos seus antecessores este quinto filme que juntava algumas das persoangens dos anteriores foi um autentico floop critico terminando provavelmente com a continuidade da saga, criticamente a vulgaridade tipica e indiferente perante o filme.
Sobre o filme podemos dizer que e mais do mesmo, muitos momentos de dança, que neste filme vao mais do que isso, vao para o espetaculo com toda a envolvente e depois o resto dos cliches amorosos e de amizada que foram sempre permanentes ao longo de todos o filmes, o que conduz que este filme não traga nada de particularmente inovador comparativamente com os filmes anteriores.
Alias o trunfo do filme sai furado com a uniao de diversas personagens dos filmes anteriores com excepção do primeiro e sai furado porque nunca estivemos perante um filme de persoangens mas sempre de momentos musicais dai que as pessoas que mesmo que tenham visto os filmes anteriores não se recordavam das particularidades de cada personagem principalmente porque elas não existiam.
Ou seja mais do mesmo, nada de inovador mas um filme inofensivo, que nos da para aperciar a arte da dança como já os anteriores tinham sido feitos com o primor de um espetaculo de produçao superior que nos leva o espetaculo para um patamar superior, contudo como filme e obra narrativa simplesmente não existe.
A historia fala da conintuidade de Sean o lider dos MOB do quarto filme que depois de cortar relaçoes com os seus amigos cria uma nova equipa com elementos de filmes anteriores com o objectivo de concorrer a um concurso que tem como premio um espetaculo permanente em Las Vegas.
O argumento não existe tudo e centrado na coregorafia e nos momentos musicais de dança de resto uma autentica nulidade de personagens e desenvolvimentos nada para alem do basico emocional, ou seja, muito pobre.
Na realizaçao muito pouco quase a estreia de uma coreografa que tem as sequencias de dança bem montadas filmada num registo que pensamos que podia potenciar mais o espetaculo, não temos uma realizadora de futuro podemos sim e ter uma coreografa.
Em termos de cast a fonte secou com o lançameto de Tattum no primeiro filme desde ai não mais actor algum conseguiu surgir na saga e já vamos no quinto filme, principalmente porque o filme não potentia este aspecto muito pelo contrario.

O melhor – Os momentos musicais

O pior – Narrativamente utilizarem sempre o mesmo argumento de base em cinco filmes


Avaliação - C

No comments: