Saturday, November 08, 2014

Horns

Daniel Radcliff tem nos ultimos dois anos tentado uma das tarefas mais arduas de hollywood ou seja desmistificar a sua carreira apenas como o miudo de Harry Potter e as suas tentativas tem sido versateis um cinema mais independente comecia romantica e agora o terror com este peculiar Horns. O resultado critico deste filme não foi brilhante, no caminho de um realizador de terror que nunca conseguiu se impor nos EUA, comercialmente parece obviamente que a carreira do filme tem mais pernas para andar na europa do que nos EUA:
Sobre o filme podemos dizer que estamor perante um filme creativo, em que a primeira hora de filme na vertente mais comica e non sense de tudo o que o filme retrata encaminhava o filme para um belo filme, com humor, suspense, bem intrepertado e surpreendentemente bem conseguido em termos de dialogos, sem medo dos cliches e usando-os em proveito de um optimo filme. Os dialogos iniciais com a personagem central e as suas confiçoes sao deliciosas.
O problema e que o objectivo do filme não era esse, e depois temos um filme de vingança ou um filme com referencias biblicas ou satanicas que torna-o mais de terror, mais cru, mas ao mesmo tempo com ainda menos sentido, e embrulha um filme que ia no bom caminho mas que no final perde algum valor por tentar ser serio nos seus intuitos.
Entao o que temos temos, uma hora deliciosa, e uma hora estranha, não podemos dizer que esta esta mal feita pois a conclusao do filme e a necessaria a alteraçao do genero e que torna tudo mais estranho sem a certeza da qualidade inicial do filme e dos principios que o regem na fase inicial.
A historia fala de um jovem que e socialmente acusado da morte da namorada, que de um dia para o outro observa dois cornos crescerem na sua cabeça e que faz com que as personagens lhe mostrem o pior de si, usando esta forma para tentar perceber quem foi o verdadeiro autor da morte da sua namorada.
O argumento tem duas vertentes como todos o filme, uma primeira mais ligeira com mais predominio do dialogos e situaçoes insolitas que funciona bem, na fase final a mais dramatica e emocional, e com toques de terror o mesmo parece claramente mais perdido e sem uma direcçao concreta.
Aja e experiente no terror aqui mudo um pouquinho o registo e por incrivel que pareça e na comedia que como realizador o filme chama mais a atençao mesmo que os tiques de realizador de terror estejam sempre presentes. Parece-me o seu melhor filme nos EUA; espero que esta inovaçao vista na primeira hora seja para continuar.
No cast podemos dizer sem rodeios que Radcliff tem aqui a sua melhor intepretação, exigente, mas com grande qualidade e uma versatilidade na comedia e terror que pensavamos não existir uma excelente surpresa num actor que ate agora não seria mais do que o harry Potter, ao seu lado Temple e sempre intensa emocionalmente e Minghella esta crescido merecendoq uem sabem mais destaque em proximos filmes.

O melhor – A primeira suave hora de filme.

O pior – A mudança de rumo


Avaliação - B-

No comments: