Sunday, November 23, 2014

Ouija

O jogo Ouija popular nos EUA principalmente nos adolescentes foi sempre visto como um porta para o mundo dos espiritos, e se por outras vezes já esteve ligado ao cinema de terror neste filme ganha particular destaque. Os resultados do filme foram positivos principalmente comercialmente onde conseguiu arrecadar bem mais do que o seu custo de produçao apenas no primeiro fim de semana, claramente o terreno critico não e prodigo para filmes de terror adolescentes como este.
Sobre o filme, podemos dizer que existe muitos filmes sem qualquer tipo de conteudo que arranja uma desculpa para nos mostrar os contactos menos positivos entre os mortos e os vivos, e depois e a caça ao adolescente, este cinama repetitivo e sempre semelhante teve mais um capitulo e um dos mais desinteressantes neste terrivel Ouija.
Alias o filme falha em toda a linha primeiro nunca consegue ter ponta de orignalidade não so no guiao mas nas previsbilidade de todas as sequencias e não existe defeito mais grave do que este num filme de terror, depois tudo e demasiado desinteressante a ligaçao entre as personagens e indefinida nem interessa e tudo o resto a volta acaba por ser desesperante, sendo um filme curto, mas que da a sensaçao que ainda poderia e deveria ser mais.
No fim do filme e obvia a dificuldade de o diferenciar ou mesmo sublinhar perante outros filmes com o mesmo argumento ou pelo menos com o mesmo conceituo, a reptiçao de formular no genero do terror demonstra bem a falta de creatividade no genero e pior que isso denota bem a dificuldade de fazer um filme ter o minimo de diferença relativamente a muitos outros.
A historia fala de duas amigas, sendo que uma delas tenta atraves do jogo dos espiritos perceber a morte da outra, tentando contactar com esta atraves do jogo ouija que vai abrir porta para outro mundo mais perigoso.
O argumento e o já utilizado vezes sem conta em filmes de terro adolescente ou adulto a formula e sempre a mesma so muda a formula de comunicaçao com o alem, de resto mortes fracas, pouco dialogos e mesmo a explicaçaoa aquem de muitos outros.
Na realiaçao muito pouco tambem de particular destaque numa estreia na realizaçao com o padrinho Bay, White não tras nada de novo ao genero com uma realizaçao simples e previsivel que nada tras tambem ao impacto do filme.
No cast Cook tornou-se no ultimo ano uma habitue em filmes deste genero e podemos dizer que eles nada testam sobre a sua capacidade, parece uma Jessica Alba em ponto pequeno e isso não e propriamente um elogio, de resto nenhum tem tempo para sequer ser reparado

O melhor – A duraçao

O pior – Conseguir piorar com o argumento tipico


Avaliação - D-

No comments: