Saturday, August 03, 2013

The Big Wedding

The Big Wedding e daqueles filmes que mesmo antes de sair chamou a atençao a si pelo leque de actores que conseguiu reunir em seu torno em diferentes idades, sobre uma tematica a de reuniao de familia em casamento cada vez mais comum. Pese embora o excelente elenco o filme teve resultados em todos os niveis desastrosos em termos comerciais onde a reuniao de tantas estrelas deveria como e obvio ter muito mais sucesso do que realmente teve e acima de tudo critico com avaliaçoes muito negativas o que impressiona pelo leque de consagrados que junta em seu torrno.
Sobre o filme podemos dizer que custa perceber como um filme tao simples e na maior parte das vezes com um humor tao desactualizado chamou a si tanta atençao em actores consagrados e a resposta e dificil de dar, se e possivel que os mais velhos quisessem fazer um filme descontraido nos mais novos principalmente em alguns com carreiras comerciais sustentadas e mais dificil perceber mesmo que sejam actores que nunca foram particularmente proximos da critica.
Ou seja estamos perante um filme demasiado previsivel em todos os seus aspectos onde falta muita credibilidade aos personagens quase sempre num humor fisico pouco pensado que nada de bom traz para o filme onde a sua maior virtude e a suavidade do filme o teor que o filme adquire mesmo no conflito, contudo e facil perceber todos os pontos negativos e mal trabalhados que o filme tem em si.
Ou seja uma comedia familiar de baixo plano quase sempre demasiado directa e pouco intelectual, que vive daquilo que os seus espetadores em personagens tipicas consegue ser, mas isso nunca resulta nem de perto nem de longe num bom filme muito pelo contrario, num filme facil de ver mas que rapidamente se apaga da nossa mente.
A historia a comum em filme de reuniao em casamentos, ou seja no casamento de um dos filhos adoptivos junta.se para alem de todos os irmaos e os seus conflitos a mae biologica, a mae adoptiva e a madrasta numa confusao amorosa a pedir que tudo fique esclarecido.
Em termos de argumento temos um filme nem sempre bem escrito principalmente na sua dinamica enquanto comedia onde o filme nunca funciona, mas por outro lado tem a virtude na luta pelas mulheres pelo seu protagonismo mas as virtudes do argumento ficam apenas nesta ideia.
A realizaçao e simples nem muitas vertentes onde se destaque algum aspecto em particular com excepç
ao da cor utilizada e da combinaçao na sequencia final do casamento mas mesmo ai parece saber a pouco.
O cast rico tras contudo o lado mais automatico e menos apetecivel de grandes actores como De Niro, Keaton e Saradon e mesmo Williams mais ligado a uma comedia onde nao e o melhor terreno em nenhum, no lado dos mais novos mais facil ver actores ligados a este genero num filme com tao pouco alcance.

O melhor - A suavidade que transmite

O pior - A falta de graça enquanto comedia

Avaliação .- C

1 comment:

Anonymous said...

Permita-me uma crítica construtiva: para escrever um bom blog de cinema não basta perceber de cinema, é preciso saber escrever. E os seus textos são tão custosos de ler que toda e qualquer opinião que queira transmitir se perde no enovelado de erros ortográficos, falta de acentuação e frases sem sentido.