
Esta suavidade e um dos pontos fundamentais do filme ja que graças a forma facil com que se visualisa o filme e se ganha empatia com a personagem central e o seu gosto simples pela culinaria, nao se da tanto valor a outros pontos declaradamente pouco trabalhados, com particular destaque para a incongruencia emocional das relacoes vividas por todas as personagens numa generalização de uma leveza sentimental que pouco ou nada tem a ver com a realidade. E ai quando se entra na consistencia interna do filme encontra-se muitos buracos percebe.se dificuldades no guiao em dar um sentido directo ao filme e assim enriquece-lo de uma vertente moratoria que parece sempre com dificuldade de assumir.
Ou seja um filme que funciona claramente melhor como objecto de entertenimento do que em propositos moralistas que parecem claramente ser objectivo de um filme simples, facil de ver, mas com equivecos no argumento não permitidos numa primeira linha do cinema moderno.
A historia uma adolescente filha de um casal de teenagers cresce quase sozinha, entre amores e desamores e sem qualquer apoio familiar ve a sua vida familiar aos poucos ir a baixo e acima de tudo as suas relações desenvolverem-se em sentidos que quer conhecer.
A historia uma adolescente filha de um casal de teenagers cresce quase sozinha, entre amores e desamores e sem qualquer apoio familiar ve a sua vida familiar aos poucos ir a baixo e acima de tudo as suas relações desenvolverem-se em sentidos que quer conhecer.
E no argumento que surgem os pontos menos fortes do filme, mesmo que o filme emocionalmente seja proximo do espetador, numa boa criaçao natural da personagem central em termos narrativos e de dialogo o filme e superficial e tem muitos atalhos sem saida, que o tornam moralmente pouco claro.
A realização e pouco imponente num filme contudo com nenhumas prespectivas de sucesso neste patamar, uma realizaçao de um pouco experiente jovem que tambem nao ficara na historia neste filme.
O cast tem na sua protagonista a força do filme, ou seja mesmo que funcione melhor na leveza dos momentos do que na intensidade muito graças ao papel a si dado acaba por ter o filme na mão. Nos secundarios Mardsen ganha na intensidade do papel, Danes na optima forma fisica e sensualidade inocente que encaixam bem na personagem embora menos convincente nas exigencias dramaticas da personagem
O melhor - A personagem central e a proximidade emocional que cria com o espetador.
O pior - Alguma confusao moral do proprio filme
Avaliação - C
No comments:
Post a Comment