Monday, August 19, 2013

This is the End

É conhecida a relação para alem das camaras de alguns dos actores na nova vaga de hollywood, principalmente ligado a comedia mas não só, para este filme alguns deles reuniram-se num filmes onde encarnam eles proprios, mas com uma guião que reune comedia e ficção cientifica com muitas curiosidades á mistura. O resultado foi melhor do que certamente esperado neste capricho, e não so em termos criticos onde o filme obteve valorizações positivas mas tambem, em termos comerciais onde o filme conseguiu bem mais do que realmente as melhores prespectivas pareciam ditar.
Quanto ao filme, desde logo a mais valia do filme e que funciona como impulsionador de toda a comedia e a curiosidade dos actores interpretarem eles proprios com diversos comentarios à sua carreira caracteristicas passado e futuro, esse ponto e a mais valia em toda a direcção do filme ja que permite um inumero conjunto de graças bem conseguidas principalmente na quimica entre as personagens que poucos filmes conseguiram acima de tudo conseguem gozar com eles proprios.
Mas se neste ponto o filme consegue essa vantagem por outro lado o estilo de humor adoptado proximo de Pinnaple Express acaba por levar para um terreno que eu pessoalmente não gosto particularmente pese embora o reconhecimento critico que o genero obteve parece claramente não ser um estilo que confira inteligencia e bom gosto ao humor utilizado e neste filme o filme cai por muitas vezes no exagero não so no figurino geral do filme mas acima de tudo na forma como a intensidade do humor se torna facilmente algo brejeiro.
Mesmo assim mesmo com um guião que pensamos que poderia ter outro assunto e ser mais terra a terra com o mesmo efeito, a originalidade da falta de personagens conduz o filme para um resultado interessante mesmo não sendo uma comedia que no final podemos considerar um icon do genero pelo menos na minha opiniao e facil valorizar alguns pontos presentes do filme, mesmo que o filme em si, em termos de sumo não seja propriamente uma obra rica.
A historia fala de diversos actores que mais que isso são conhecidos e alguns amigos que reunem na casa do actor James Franco para uma festa de inauguração contudo durante essa noite o mundo é assolado pelo apocalipse onde se ira escolher que vai para o inferno ou para o ceu.
O argumento tem na sua base e ideia construtiva bastante originalidade que lhe da terreno para muito humor utilizado mas no filme em si parece-nos claramente que o excesso de absurdo não é propriamente uma mais valia para o filme em riqueza narrativa ou mesmo na inteligencia do humor.
A realização tem os seus defices pelo poder produtivo limitado do filme, ja que a historia requeria muitos mais meios mas certamente poucas produtoras apostariam bastante num filme tão particular como este, não é claramente o ponto forte do filme.
Em termos de cast protagonizar eles proprios da uma liberdade creativa aos interpretes, já que podem ser na maior parte do tempo eles proprios, mesmo que isso não estivesse presente não e um filme que exige muito dos seus actores nem mesmo em termos humoristicos onde uns funcionam claramente melhor que outros.

O melhor - A originalidade dos interpretes serem eles proprios.

O pior - Algum excesso de abusrdo na ideia geral do filme

Avaliação - C+

No comments: