Sunday, August 25, 2013

The Heat

Depois do sucesso incrível que foi Bridesmaid, muitos esperavam qual iria ser a nova incursão de Paul Feig pelo cinema. Assim este ano e aliada novamente a uma das suas actrizes mais conceituadas Mccarthy surge um filme de acção juntamente com Sandra Bullock com acção com feminino. os resultados foram positivos em todos os quadrantes, desde logo em termos de valorização critica, onde pese embora o resultado não tenha sido brilhante como BridesMaid o resultado foi novamente interessante com avaliações positivas, e comercialmente num momento difícil como pleno verão um resultado interessante.
Sobre o filme podemos dizer que os ingredientes de acção estão minimamente disponíveis, ou seja intensidade dos vilões, alguma espetacularidade pese embora em dose moderada, contudo o argumento narrativo em si é algo pobre, já que a maior parte do filme é centrado numa tentativa de humor que nem sempre funciona.
A sua comedia é no entanto desactualizada ou seja muitas vezes parece demasiado familiar, com apenas alguns toques mais interessantes a cargo da forma peculiar com que McCarthy assume as suas personagens no seu estilo habitual. Por isto podemos dizer que se trata de um filme familiar previsível em todos os sentidos, que funciona em alguns pontos já que a dupla de protagonistas acaba por funcionar com alguma química em conjunto.
Ou seja um filme limitado com muitos poucos motivos de particular relevância em determinados pontos executivo em alguns pontos similiares principalmente de acção e comedia, mas que na conjectura o filme não funciona particularmente bem, sendo um filme vulgar que nunca consegue sair dessa mesma vulgaridade.
A historia fala de duas policias com conjectura completamente diferente que se unem no sentido de tentar averiguar um perigoso quartel de droga, o filme mais que desvendar o que se encontra por trás da organização criminosa, é a tentativa de funcionar da dupla com as suas diferenças.
O argumento e demasiado previsível, não so no funcionamento narrativo enquanto historia, mas mesmo no desenvolvimento das personagens previsíveis e estereotipadas, o argumento joga pelo seguro, mas não se trata claramente de um filme com muitas potencialidades narrativas.
A realização que observamos e mais efectuada para a comedia do que propriamente para a acção, mas não estamos perante um filme propriamente visível em termos de realização.
O cast tem Mccarthy ao seu nível habitual que funciona muito bem em termos de comedia pese embora seja sempre igual, a seu lado o lado menos interessante de um Bullock que tem no seu histerismo a sua fase mais conhecida.

O melhor - A simplicidade de recursos

O pior - A pouca novidade do tema.

Avaliação - C

No comments: