Thursday, August 01, 2013

Redemption

Torna-se viral o numero de filmes que um simples actor consegue fazer e mais que isso protagonizar num ano, Stahtman e um caso serio pelo numero de filmes que faz que mais do que a qualidade do mesmo o tornaram numa figura proeminente no que diz respeito ao cinema actual. para este ano e dentro de uma produçao europeia mais um filme desta vez e repetindo sobre vingança. os resultados um pouco diferentes do comum por um lado criticamente a mediania ultrapassou o lado negativo, e por um outro lado em termos comerciais uma total diferença pois ao contrario da maioria dos seus filmes este ficou-se pela distribuiçao limitada.
Sobre o filme podemos dizer que e o tipico filme de Stathman ou seja um contexto de entrada e depois o tipico filme mais pausado mas novamente ao serviço exclusivo de filmes de açao e nesse particular o filme e mais fraco do que a maioria porque nao tem a intensidade que os outros filmes do actor tem e por outro llado nos aspectos que nao costumam abrilhantar o filme tambem nao foi este o caso.
Ou  seja um claro parente pobre na filmiografia do actor com menor intensidade com menos estilo, tenta ser mais profundo mas no final acaba por nao o ser e termina como uma tentativa falhada de algo que não sabemos perfeitamente do que se trata mas que nunca consegue no todo convencer o espectador.
Como mais valia alguns aspectos mais dramaticos do filme mas que ficam-se por ligeiras promessas que o filme acaba por despredicar ou seja um filme que se torna um autentico aborrecimento que explica a falta de apetite das distribuidoras por o filme.
A historia o heroi encarna a pele de um sem abrigo quer acaba por resisitir a violencia de um gang e se refugiar na casa de um rico, onde utilizando a riqueza desta se transforma numa outra pessoa com desejo de vingança.
O argumento como todos os filmes tipicos do actor e basico e aqui as coisas torna-se mais pobres porque nao tem intensidade nem o argumento e rico para colmatar este ponto num filme com receio de se assumir de açao mas e mesmo um filme deste genero.
Em realizaçao o filme e pobre ou seja nao tem promenores nao tem risco tem vulgaridade o que e pouco para um filme de açao nunca consegue ter intensidade e caracter estetico.
EM relaçao a cast Statham no papel do costume com pouco de relevante de um actor repetitivo que continua a apostar unica e exclusivamente em filmes semelhantes mas sem qualidade sendo mais uma repetiçao do que ja vimos.

O melhor - Alguma intensidade emocional

O pior - Falta de intensidade de açao

Avaliação - C-

No comments: