Saturday, January 15, 2011

Yogi Bear


Talvez devido ao sucesso instantaneo que se tornou a mistura de imagens reais e animação em Alvin and Chipmunks por alturas do natal, eis que este ano surgiu uma nova tentativa que o mesmo acontecesse contudo com um filme completamente diferente, mas tambem com um heroi da antiga banda desenhada ou seja Yogi Bear. Contudo os resultados foram bem diferentes se por um lado criticamente as coisas voltaram a correr mal, como ja tinha acontecido nos filmes anteriores com o mesmo metodo, o grande problema esteve mesmo comercialmente onde o filme pese embora seja mais dirigido para os mais pequenos nao sai da mediocridade de resultados.

A pergunta que se faz e porque fazer um filme de animaçao com uma das personagens mais desactualizadas que ha memoria em termos nao so de animaçao mas acima de tudo no humor que utiliza. Ninguem conseguira ter uma resposta concreta para esta pergunta e o resultado acaba por ser um filme que funciona quase como um total despredicio dos recursos que tem ate si, como efeitos especiais, mas acima de tudo todo o budgter que acarretou.

O filme tem tudo o que um filme de animaçao nao deve ter, e idiota em todos os seus pontos, desde personagens viloes, situaçoes criadas, dialogos muito pouco concretos e o mais preocupante de tudo e que nunca consegue ter graça nas piadas que vai formulando.

A determinada altura na visualizaçao do filme parece mesmo que estamos ha dez anos atras na evoluçao do cinema porque mesmo os efeitos especiais a priori de vanguarda ficam muito aquem do que ja vimos em outro tipos de filmes

A historia fala do mitico urso Yogi bear a do seu vicio em roubar comida ao habitantes do parque onde vive, contudo com este em risco de ser destruido tem que o salvar com a ajuda dos seus amigos.

O argumento e disparatado nao so na contruçao da histora de relevo para a personagem mas acima de tudo em todos os outros seu segmentos, sem historia, sem graç, sem qualquer ponta de originalidade atrevo me a dizer e com diferença a pior historia de animaçao do ano.

A realizaçao pese embora chame a si diversos meios tambem se encontra longe do que de melhor ja vimos neste terreno, a ambiçao existe mas tudo a volta e demasiado mau para este ponto conseguir emergir.

O cast, Arkroyd ja ha muito tempo que deixou de ter qualquer tipo de peso e muito menor graça no cinema actual, dai que esta escolha seja tão arriscada como estranha, e observou se pelo histerismo empregue que as soluçoes podiam ser outras e mesmo na forma como a persoangem poderia ser montada. Nas personagens reais Faris no seu estilo de pouco inteligente nao consegue nem ela ter a graça que por vezes ja obteve


O melhor - A resposta do publico


O pior - O porque deste filme



Avaliação - D

No comments: