Saturday, January 08, 2011

Burlesque




Todos os anos tem saido um filme lançado com o caracter musical na altura dos premior para testar as suas possibilidades. Este ano surgiu este filme que para alem de ser aposta mais natural no genero, trazia consigo a tentativa de passagem de Aguilera para o grande ecra. Contudo os resultados tiveram longe do que ja conseguiram outros filmes do genero, principalmente em termos criticos onde nao consesuiu sair da mediania, ja comercialmente o publico tambem demonstrou muitas duvidas sobre o filme e principalmente sobre as suas estrelas com resultados basicos, para um filme com este nivel produtivo.

Burlesque e daqueles filmes que se nao fosse musical cairia certamente no compendio dos piores filmes do ano, por tudo que a narrativa central nao tem, ou seja a determinada altura e de tal forma tao basica no desenvolvimento da sua historia, que nao fosse algumas boas adaptaçoes musicais cairia mesmo no ridiculo, de tanta produçao para tao pouco.

Alias os momentos musicais e coreograficos do filme acabam mesmo por ser o tubo de escape de um filme muito pobrezinho em quase todos os seus aspectos, demasiado novelescos, sem grande interesse reduzindo uma serie de esteriotipos a um filme grande onde ninguem parece humano, ou personagens com muito pouco contudo num vazio total narrativo.

A soluçao final ainda mais ridicula o filme parece descuidar por completo o plano narrativo da historia central no sentido de fazer funcionar as capacidades vocais da pop singer Aguilera.

O filme fala de uma jovem do interior dos estados unidos, que viaja para o centro LA, no sentido da sua oportunidade indo trabalhar para um particular cabaret.

O argumento e pobrezinho alias todo ele e um mau alicerce dos momentos musicais mais trabalhados, perdendo toda a componente na pequenez dos dialogos, soluçoes narrativas mas principalmente pela fraquissima composiçao de personagens,

Realizar um musical nem sempre e facil e Antin acaba por ser o ganhador natural do filme porque consegue realizar um espetaculo esteticamente interessante, desenvolvendo uma boa vertente coreografa, mesmo que nos momentos mais musicais nunca consiga sair do satisfatorio.

Mas e no cast que o tiro da por completo tiro nos pes, nao pondo de parte as qualidades vocais de Aguilera a sua existencia e competencia como atriz e nenhuma, um autentico festival de pessima interpretaçao baseada em duas expressoes faciais montadas, aspecto este que tambem foi visivel numa CHer ja fora do cinema, sem qualquer tecnica de intepretação e de um Gigandet, que perde algum do vigor que a sua carreira ja mostrou poder ter, fora destes filmes de adolescentes. No meio de tudo safa-se Tucci, em bom momento de forma


O melhor - Alguns momentos musicais


O pior - Festival tenebroso de actuaçao


Avaliação - D

No comments: