Saturday, October 19, 2024

The Killer's Game

 Existem projetos que surgem de uma forma quase instantanea que mais não servem do que potenciar ao maximo o valor do seu protagonista como heroi de ação, num filme que pode marcar a transformaçao de Dave Bautista antes de se tornar um ator mais serio. Este projeto pago essencialmente com dinheiro europeu, como a maioria dos filmes deste genero falhou totalmente na critica com avaliaçoes negativas. Comercialmente o filme ainda conseguiu uma expansao wide nos EUA mas o resultado foi pessimo percebendo-se de uma forma inequivoca que o ator ainda nao e ancora sozinho para nenhum projeto comercial.

Sobre o filme podemos dizer que temos o tipico filme da açao com muitas mortes e pouca historia, contudo percebe-se rapidamente que o filme é quase sempre mais um videoclip com muito sangue do que uma historia articulada com qualquer tipo de sentido, onde acabam por tornar tudo mais absurdo desde a aplicaçao de matança, desde o sangue que jorra com uma cor demasiado viva, ou mesmo a fisionomia quase anormal deBautista.

Fica a ideia que o filme nao falha so na ação ou na tentativa de grafismo da violencia, falha numa tentativa de humor que nunca percebemos de forma clara se o filme pensou muito nisso ou sao reflexos,  ja que raramente funciona mas acima de tudo fica sempre a ideia que fica alguns pontos por estabelecer. EM termos de intriga o anti climax final da morte da vila e algo que sinceramente nao se compreende.

Por tudo isto temos um filme para encher o curriculo de Bautista, e um teste a sua capacidade para liderar um filme o que acaba por ficar muito aquem em todos os niveis do que se esperava, onde a fisionomia do mesmo nao permite ser um ator carismatico de filmes deste nivel, enfim um filme pensado quase sempre para ser um claro floop.

A historia segue um assassino profissional que se quer retirar devido ao facto de se ter apaixonado, mas que descobre que sofre de uma doença degenerativa grave que leva a que ele proprio contrate outros assassinos para o matarem.

Em termos de argumento podemos achar alguma curiosidade a ideia de base, mas a sua materealizaçao e quase sempre sofrivel, quer nos secundarios que vao entrando, mas acima de tudo na forma como o filme se resolve a si proprio. Nao  e propriamente um filme rico do ponto de vista de humor com tentativas isoladas.

Na realização JJ Perry podemos dizer que o seu filme anterior para a Netflix nao tinha funcionado em pleno e aqui tem um filme que tambem falha. O filme tenta ter um aspeto grafico inovador mas que nunca funciona pela falta de realismo. Um realizador de filmes mexidos mas pouco mais.

Bautista e o heroi do filme numa das suas tentativas a solo, mas o resultado nao funciona, quer pela fisionomia exagerada neste filme, quer pelas dificuldades que tem para alem das sequencias de açao. Esperamos que a sua anunciada mudança fisica o possa conduzir para outro tipo de filmes. Nos secundarios e claramente dificil perceber Kinglsey neste tipo de projetos.


O melhor - Budapeste

O pior - A forma como o filme tenta ser cool nunca conseguindo ser


Avaliação . D+

No comments: