Sunday, October 06, 2024

Hold Your Breath

 Outubro com a aproximação do Halloween e sempre uma epoca onde as produtoras, mas essencialmente as aplicações de streaming começam a lançar os seus produtos sendo que a hulu com o patrocinio da Disney + acabou por apostar neste filme de terror psicologico de epoca, que acabou por ser recebido com alguma indiferença, sendo que comercialmente o vetor Paulson pode dar um impacto mas nao nos parece um filme para dominar visualizações.

Sobre o filme podemos dizer que temos um filme intenso, curto, nem sempre percetivo naquilo que quer transmitir e que tem em Paulson a sua maior virtude pela capacidade da atriz conseguir mudar a personagem consoante as necessidades e isso faz com que o filme consiga aos poucos se ir transformando com momentos de impacto psicologico interessante para terror embora fique sempre a ideia que alguns dos pontos ficam muito por esclarecer.

Esteticamente o filme joga bastante com o desconhecido e mesmo com alguma claustrofobia das poeiras e isso o filme transmite bem, principalmente pelos seus interpetes, depois nao e propriamente original seguindo os passos tipicos de um filme desta natureza, sendo o final aberto quase impercetivel no seu significado deixando algumas perguntas por responder.

Mesmo assim e sem que seja uma obra de referência ou diferenciada cumpre os seus objetivos, principalmente por culpa de Paulson, que acaba por criar o impacto na sua personagem que o filme quer ter no espetador, ficando a sensação que tudo o resto e trabalhado pela baseline, mas as vezes essas escolhas acabam por colocar menos risco no filme.

A historia fala de uma mãe e duas filhas, marcada pela perda de uma filha mais nova que vive obcecada pelas consequencias que as tempestades de areia podem trazer para a saude das suas filhas, mas acaba por tudo ficar mais impactante quando descobrem que um individuo dorme no celeiro com objetivos desconhecidos.

O argumento do filme e simples, com processsos basicos no terror, demasiado aberto na fase final o que pode tirar algum impacto da sua resolução. Nao e um filme que procure propriamente ir buscar grandes personagens mas sim a sua historia.

Na realizaçao o projeto e assinado por uma dupla de realizadores oriundos da televisao, que tem um trabalho razoavel na forma como tornam o desconhecido como o objetivo a temer. Os jogos de camara sao os tipicos do terror de estudio, mas no final o filme cumpre os objetivos neste particular.

No que diz respeito ao cast, e Paulson domina o filme do primeiro ao ultimo minuto com recursos com capacidade interpretativa que a tornam numa atriz de primeira linha. AO seu lado bons papeis das mais pequenas e um Moss Bachrach a ganhar espaço em Hollywood ainda que aqui com tempo limitado.


O melhor - A interpretaçao de Paulson

o Pior - O final demasiado aberto no combioi


Avaliação - C+

No comments: