Saturday, October 26, 2024

Canary Black

 Numa altura em que a Prime em colaboração com a MGM parece querer escoar todo o stock de filmes que tem em mão, eis que surge mais um filme, de ação, baseado numa heroina de ação e uma conspiração politica, filmada na europa de leste. Criticamente com a maior parte dos filmes do genero a receção foi claramente sofrivel, sendo que do ponto de vista comercial, preenchera por algumas semanas os anuncios da aplicação, mas pouco mais.

SObre o filme podemos questionar desde logo o que levou a que BEckinsale se torna-se numa heroina de açao de filmes serie B muito parecidos. Pois bem este é mais um sem grandes valores adicionais, apostando no estilo algo formal da atriz e quase inexpressivo com o tempo, gravações em cidades pouco comuns de ser visto, e mais do mesmo, um filme de serviços secretos previsivel e quase sempre monocordico com muito pouco de relevante.

Para quem viu os ultimos filmes de Liam Neeson basicamente temos um filme igual no feminino, ao que nao e estranho o facto do realizador desta obra ser o obreito de Taken e o impulsionar maximo da carreira de Neeson, o filme nunca é minimamente trabalhado em personagens e dialogos e temos sequencias de luta pouco ou nada interessantes.

Por tudo isto um mediocre filme de açao, que vai levando Beckinsale onde nao se expoem tanto a uma carreira com muitas limitaçoes de interpretaçao dramatica, mas de resto muito pouco, previsivel, pouco intenso e com quase nada diferenciador na abordagem para alem de levar a açao para uma cidade pouco comum de ser vista.

A historia fala de uma agente secreta que de repente ve o seu marido, que desconhece a sua faceta ser sequestrado de forma a uma organização criminosa encontrar um poderoso ficheiro que podera colocar em causa toda a ordem mundial.

O argumento e o basico neste tipo de filme, uma intriga com dimensão industrial, um ou outro twist, poucas paralvras, pouco conteudo e pouco interesse, sendo que normalmente e neste ponto que os filmes começam a falhar.

Na realziaçao do projeto Pierre Morrel teve um sucesso total em Taken e desde entao tentou replicar o formato nos mais diversos modos nunca mais tendo repetido o sucesso. Ele aproveita bem as localizações dos filmes mas pouco mais, numa carreira com muitos filmes mas pouca originalidade nos mesmos.

No cast temos o dominio de Beckinsale num tipo de personagem pouco ou nada exigente, numa atriz que nunca cresceu fora desta mecanização. Friend tenta ainda ganhar algum tempo no palco e marca o final da carreira de Stevenson, um ator que partiu e que tem aqui o seu ultimo registo.


O melhor - A localização do filme

O pior - Ja termos visto algo do genero em diversos formatos


Avaliação - D+

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