Friday, October 25, 2019

Wounds

Numa altura em que a netflix se encontra apostada nas suas produçoes para a temporada de premios surgiram tambem alguns titulos de terror para fazer render o valor deste genero no Halloween. Este filme mais independente lançado em SUndance foi uma dessas apostas, mas que apesar de um elenco de primeira linha acabou por falhar na critica com avaliaçoes medianas, ainda assim bem melhores que as do publico que recusou este Thriller no minimo estranho.
Wounds ate começa bem com a tipica dinamica de bar e uma personagem descontraida com quem ate empatizamos numa primeira analise. Mas essa lado mais descontraido que ate poderia ser um bom balanço para um filme de terror e imediatamente abandonado tornando-se o filme numa obsessao de um personagem que anda em circulos em torno das mesmas pessoas sem que o filme consiga ter o impacto estetico e do terror.
Ficamos com a sensaçao que o filme nunca deveria dar certos passos e se o queria fazer naquela direçao tinha de dar mais das personagens ou mais que isso mais sobre as explicaçoes para o que estamos a ver. O filme nao quer dar explicaçoes nem razoes quer abandonar o personagem nos seus desvaneios e nada mais e o filme torna-se confuso e sem qualquer sentido.
E tudo isto e pena porque o filme tem um bom conjunto de atores, em forma e parece demasiado preocupado com a sua eloquencia. Fica a ideia que nos primeiros minutos ate poderiamos ter alguns bons dialogos mas o filme torna uma direçao completamente distinta nunca conseguindo fazer de si nada de particularmente sequente
A historia fala de um barman que apos uma noite complicada no bar recupera um telemovel la perdido que o leva a começar a trocar mensagens com alguem que o leva a um caminho sem retorno que podera colocar em causa tudo o que ve.
No argumento o filme começa bem com a primeira sequencia a ser bem montada, mas depois tudo desaparece e temos um filme de terror visual, sem explicaçoes sem personagens e mais que isso sem grande nexo.
Na realizaçao deste filme Anvari e um desconhecido que poderia dar ao filme algum lado visual que apenas na sequencia final consegue ter. O filme torna-se mais escuro com o seu crescimento mas isso nao o torna interessante principalmente tendo em conta o corpo de atores ao seu dispor.
No cast Armer esta em boa forma e o filme consegue tirar a intensidade que o ator tem dado aos seus personagens. Ao seu lado Beetz nao tem grande espaço e muito menos JOhnson

O melhor - A primeira cena do filme.

O pior - NO terror o filme perde grande parte do seu sentido

Avaliação - D+

No comments: