Tuesday, October 29, 2019

Rattlesnake

Depois de uma pausa aparentemente para férias a Netflix surgiu a toda velocidade neste outono lançando filmes sucessivos, ora relacionados com a campanha para premios ora apostado em momentos especificos como o Halloween. neste pequeno thriller claramente uma aposta secundaria da distribuidora temos um filme que esteve longe de ser um sucesso junto do grande publico sendo que tambem comercialmente parece-me que atualmente a Netflix encontra-se com conteudos bem mais interessantes.
Sobre o filme temos uma historia simples sobre moralidade num contexto de um texas sub desenvolvido numa luta entre a moralidade e a maternidade. O filme é pouco coeso e parte de uma premissa moralmente estranha ou duvidosa, o filme tenta a todo custo facilitar a vida do conflito moral da personagem o que e estranho ja que ao colocar a personagem deliberadamente naquela situação deveria dificultar-lhe a vida na escolha, contudo ai necessitaria de um filme de maior duraçao.
Por esta falta de coragem o filme torna-se algo aborrecido e demasiado previsivel. Tudo se torna demasiado claro rapidamente e o filme e apenas o aguardar curto pelo desfecho esperado. O filme poderia em termos idiologicos funcionar melhor com os fantasmas do passado, mas acaba por desaproveitar esse ponto em dois ou tres dialogos e pouco mais.
Ou seja um thriller de efeito rapido que nunca consegue potenciar o conteudo moral discutivel que quer ter. Fica a ideia que o filme assume-se de consumo rapido e que perde a oportunidade de trabalhar alguns pontos que o filme quer tocar, tornando-se num Thriller de pouco relevo em termos de cinema atual, que basicamente e apenas um cumprir de calendario por parte da netflix.
A historia fala de uma mãe em viagem com uma filha que no momento em que procedia a mudança de um pneu ve a sua filha a ser mordida por uma cascavel, obtendo ajuda de uma estranha senhora, que mais não é do que o diabo que em troca de recuperar a menor exige que a mulher lhe entregue a alma de uma outra pessoa.
O filme tem um conflito moral embora duvidoso em termos de argumentação que poderia resultar principalmente no desenvolvimento da personagem central. Contudo o filme tenta fazer atalhos consecutivos tornando-se num claro serie B sem qualquer preocupaçao em dialogos ou personagens congruentes.
Na realização Hiditch e um colaborador da Netflix que tem aq
ui o seu segundo filme distribuido pela operadora. Nao temos uma realizaçaõ de ponta, embora a caracterização de um texas sub desenvolvido ajude o lado mais dantesco da historia.
No cast Ejogo e uma actriz em crescimento unindo um lado de atriz de ação que lhe pode dar algum protagonismo no futuro, embora fique a ideia que a personagem poderia e deveria ter sido bem mais desenvolvida. Rossi serve para este tipo de personagens e nada mais.

O melhor - A curta duração.

O pior - A forma como cria um conflito moral que depois o desaproveita por completo

Avaliação - D

No comments: