
Sobre o filme podemos dizer que de principio a fim é mais peculiar do que funcional, sendo no entanto um filme com graça e com a curiosidade de satirizar com os fundamentalismos e dedicação que as pessoas fazem as pequenas causas. O filme funciona principalmente por culpa de personagem de Sensei que da a roupagem correta ao que o filme deve ser, caminhando o filme para o lado mais negro e independente que fazem o conceito resultar.
Do lado menos positivo parece-me claro que a personagem de Eisenberg acaba por ser mais do mesmo na carreira do ator, e que principalmente no seu inicio é demasiado patetica em busca da piada facil. Contudo depois de entrarmos no registo algo non sense do filme as coisas começam a resultar com originalidade sendo facil perceber que se trata de um dos bons filmes do ano.
Fica acima de tudo a mensagem e a critica bem pensada aquilo que muitas vezes acontece que e abandonar tudo por uma causa, o filme nisso e mestre muito por culpa de personagens e situações engraçadas, com um humor diferenciado e atual que faz com que o cinema ainda consiga ter alguma originalidade, pese embora nao seja sempre um filme coeso.
A historia fala de um contabilista isolado, solteiro que de repente depois de um ataque na via publica entra para o Karate para se tentar defender de eventuais novos ataques, altura em que começa a fazer da filosofia de karate a sua vida.
O argumento tem o grau de ironia que uma comedia negra deve ter, dialogos insolitos mas que acabam por ser engraçados e mais que isso personagens bem criadas para o objetivo. nao sendo uma comedia de riso continuo e curiosa e isso faz muita diferença.
Na realizaçao deste pequeno filme temos Riley Stearns um realizador desconhecido que tem aqui a sua obra mais competente num trabalho com a suavidade e contraposiçao que o filme quer dar. Esteticamente poderia ser mais trabalhado mas para um realizador quase desconhecido o filme ate funciona.
No cast parece-me claro que Eisenberg esta a ter dificuldade em sair deste registo que ja sabemos que encaixa na sua estetica e mais que isso nos tiques habituais. O filme funciona bem melhor com Nivola como um sensei bem criado que acaba por ser o bom equilíbrio do filme, demonstrando um bom momento de forma
O melhor - O carater satirico do filme.
O pior - O filme entra muitas vezes no lado non sense
Avaliação - B-
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