Tuesday, October 15, 2019

Little Monsters

Numa altura em que a guerra de televisões e serviços de streaming chegou em toda a força ao cinema, a Hulu um dos menores surge aqui com uma mistura de filme infantil com zombies. Em termos criticos este particular filme não foi propriamente muito bem recebido com avaliações maioritariamente medianas. Do ponto de vista comercial num sistema ainda pouco implementado o filme funcionara mais por ser o inicio de uma luta do que propriamente pelos seus resultados.
Sobre o filme podemos dizer que em termos de comedia este começa bem, com um humor corrosivo, politicamente incorreta mas que acaba por permitir que o filme nos de alguns bons momentos comicos, e irreverentes. O problema do filme torna-se quando a historia se centra na sobrevivencia dos ZOmbies, aqui mais do que ser mais do mesmo o filme e um desafio constante a logica natural das coisas e torna-se totalmente absurdo.
Salva o filme a personagem de Josh Gad proxima de tudo o que o ator tem feito mas que faz resistir no filme a irreverencia inicial contornando-a com o lado mais simples e pouco interessante dos Zombies. Musicamente o filme e demasiado repititivo e faz desses momentos mais do mesmo, tornando o filme na sua genese demasiado disparatado.
Sobre um filme irreverente que me parece com um principio comico interessante e atual, mas que se torna num monotono e rotineiro filme de zombies, onde a logica fisica e de sobrevivencia dos filmes acaba por ser a figura de proa
A historia fala de um adulto criança que acaba por se aproximar da professora do seu sobrinho com interesses terceiros acompanhando a sala a uma visita de estudo, que se vai tornar numa luta pela sobrevivencia contra uma epidemia de zombies.
O filme em termos de argumento simplesmente funciona em alguns dialogos com objetivo unico de ser corrosivo e rebelde, mas falha algo na sua linhagem central na forma como se torna num serie b de zombies igual a tantos outros com efeitos especiais de segunda linha.
Na realizaçao Forsythe tem aqui um dos seus mais mediaticos trabalhos ate ao momento. Funciona na contraposição da cor das personagens com o lado sanguineo dos zombies mas mesmo assim para o argumento e pelo seu inicio e uma realizaçao algo convencional.
No cast o filme dá-nos o lado mais simpatico e cruel de Nyongo numa personagem que encaixa bem nas suas caracteristicas. O lado comigo do filme esta entregue a um Gad proximo do seu comum  e um desajeitado England, num cast que funciona nos propositos do filme

O melhor - Os primeiros dez minutos

O pior - Com a entrada em cena de Zombies o filme torna-se claramente mais fraco

Avaliação - C

No comments: