Monday, August 19, 2019

The Secret Life of Pets 2

Três anos depois da Ilumination ter lançado esta historia sobre animais de estimação, a qual se tornou num instantâneo sucesso comercial, surge a sua natural sequela com os mesmos objetivos do primeiro filme, ou seja manter algum sentido de humor, mas mais que isso amealhar alguns dólares. Criticamente as coisas correram ligeiramente pior que o primeiro filme, com avaliações mais medianas, contudo o maior erro foi em termos comerciais onde o filme apenas conseguiu atingir um terço dos valores do seu antecessor.
Sobre o filme eu confesso que a primeira historia não foi daquelas que me enche as medidas enquanto cinema de animação, gosto habitualmente de filmes mais significativos com uma mensagem mais clara, e obviamente os filmes da Ilumination em geral trabalham mais a componente cómica do que o lado narrativo e neste filme acabamos por ter mais do mesmo, ou seja uma historia que vale pelos animais ganharem voz e a comicidade típica de um filme para crianças, sem grande mensagem e muito menos inovação.
O filme tem o interessante na sua fase de desenvolvimento de nos dar dois lados dos animais de estimação, o lado da cidade e o lado do campo, esse ponto embora subtil acaba por ser aquele que assume um aspeto mais diferenciador do filme relativamente a outras animações simples de grande estúdio, já que no restante o filme e mais do mesmo, e com grande previsibilidade.
Percebe-se também que o filme não tem muito para inovar em termos narrativos quando a grande aposta deste segundo filme e a introdução de novas personagens com vozes de actores de primeira linha como Haddish e Ford, fica a ideia que as personagens são criadas para as vozes e não o contrario já que em termos de filme as coisas são superficieiais sem as mesmas.
A historia segue os animais do primeiro filme, com duas missoes distintas Max acompanha a sua nova família para o mundo do campo, onde aprende algum heroismo, já Snwoball entra na aventura de libertar um pequeno tigre de um malevelo dono de um circo.
Sobre o argumento comparativamente com outras historias de primeira linha de animação as coisas são demasiado obvias, num filme recheado de previsibilidade com uma historia simplista, e onde apenas o humor parece ser o motor de interesse do filme.
Na realização deste segundo filme temos um repetente e uma nova introdução. O nível produtivo do filme como a maior parte dos filmes da Iluminatione interessante e de primeira linha, principalmente na construção de Nova Iorque e as suas especificidades.
No casting de vozes o filme sofreu o reverso de Louis CK que foi afastado devido aos problemas judiciais, contudo a sua personagem não recebe grandes alterações, as entradas de Haddish e Ford em personagens próximas das carreiras de ambas dao um certo carisma ao filme.

O melhor - Nova iorque animada

O pior - O filme não tem qualquer ponto narrativo moratório significativo

Avaliação
-. C

No comments: