Sunday, March 31, 2019

The Highwaymen

E publico que 2019 sera um ano em que a Netflix vai apostar em toda a linha no cinema, tendo reunido as novas obras de alguns realizadores de primeira e segunda linha de hollywood os quais reuniram actores de primeira linha. Num mes de Março claramente ativo para a aplicação surgiu o outro lado da medalha na historia de Bonnie e Clyde. Em termos criticos o filme foi algo mediano, mas em face da publicidade da Netflix parecer-me-a que vai ser um dos bons sucessos comerciais da produtora.
Sobre o filme, nos esperamos sempre quando uma dupla tem Harelesson a constitui-la que se use aquilo que de melhor enquanto actor ele sabe fazer ou seja a questão da ironia, e um lado mais descontraido de uma historia. Pois bem o que faz falta ao filme e tom descontraido, o filme leva-se muito a serio numa investigação interessante com truques, mas que no final é demasiado objetivo para um filme de tamanha duraçao.
O filme tem um ponto que funciona ou seja e um filme que vai claramente do menos a mais, com um final muito interessante que acaba por ser o fim da dupla criminosa mais conhecida da historia. O final e mesmo isso um momento de catarse de todas as personagens e o momento em que o filme realmente consegue ter grande impacto ao contrario da restante duração onde me parece sempre um filme com algumas dificuldades em aumentar o seu ritmo.
Ou seja para os intervenientes em questão, para um realizador competente poder-se-ia esperar um filme de maior impacto, que fosse mais que um filme competente policial sobre uns criminosos famosos, fica a ideia que mesmo no que diz respeito as personagens centrais e a quimica entre elas, embora esta exista poderia a mesma ser mais funcional no resultado final do filme.
A historia fala da concretização de uma equipa de especialistas ex-rangers do texas para tentar encontrar e terminar com a dupla de criminosos mais famosa da historia.
Em termos de argumento pode se discutivel o caracter demasiado serio que o filme assume para si, fica a ideia que um lado mais descontraido mais de personagens do outro lado poderia resultar num filme equilibrado embora nos pareça ser um filme denso na forma como nos da as suas personagens centrais.
Hancock e um realizador que nos ultimos anos ganhou algum protagonismo, mas a quem ainda a falta o filme de referencia que o conduza para uma primeira linha. Neste filme temos um filme de epoca bem construido com boas referencias a historia real, mas a assinatura ainda nao esta la.
No cast Costner e um actor competente principalmente nesta fase da sua carreira, Harlsson e a garantia do lado mais proximo do publico, funcionam bem em conjunto nas diferenças embora seja um filme que vai buscar o mais comum em ambos.

O melhor - O final.

O pior . E um filme que tem dificuldade em descontrari

Avaliação - C+

No comments: