Saturday, March 30, 2019

Out of Blue

Os filmes policiais usualmente para serem de qualidade superior normalmente tem consigo bons argumentistas, bons realizadores e bons interpretes. QUando se tratam de produções pequenas normalmente neste genero os filmes acabam por ter mais dificuldade. Estreado no ultimo estival de Toronto este pequeno filme teve longe de brilhar com avaliações essencialmente medianas. Em termos comerciais a falta de atores de primeira linha acabaram por condicionar e muito o desempenho comercial de um filme como este.
O estilo deste filme e o comum em thrillers policiais mais escuros, temos uma morte, uma policia e a tentativa de desvendar o que esteve por tras de tal feito. Na organizaçao do filme temos o basico o problema e que depois na abordagem o filme e demasiado estranho tentando sucessivamente entrar no intimo quer da policia quer da vitima e torna tudo confuso e com pouco ou mesmo nenhum interesse.
O filme deixa-se mesmo adormecer no passeio que vai fazendo pelas personagens sem nunca ter impacto em nenhuma delas, fica a sensação que o filme fica demasiado tempo perdido entre os seus pontos faltando uma linha central definida que sustente o filme e isso acaba por tornar o filme demasiado simplista.
OU seja um filme policial de baixa qualidade sem intensidade, sem a capacidade de surpreender com personagens pouco ou quase nada trabalhadas e que acaba por nos fazer desprediçar mais de hora e meia de filme.
A historia fala de uma policia que tenta descobrir o que teve por trar do homicidio de uma jovem bem aceite na sociedade e mais que isso de uma familia de referencia.
O argumento tem uma base igual a muitas outras, nos tipicos filmes de tentar descobrir quem matou quem. Na sua organizaçao o filme nao aproveita esta simplicidade complexificando em demasia as personagens o que contamina de forma definitiva o resultado final do filme
Na realizaçao deste pequeno filme temos uma realizadora praticamente desconhecida que tem um trabalho neste filme quase insignificante uma realizaçao escura com os saltos temporais tipicos de um filme que volta ao passado mas sem nunca conseguir uma assinatura que sustente o filme. Parece-me claro que sera um filme inexistente num curriculo.
NO cast Clarkson e uma excelente atriz para ser secundaria em filmes de qualidade mas uma actriz sem dimensao para ser a base do filme e isso denota-se no filme, ainda que com muita culpa de um argumento que nao aproveita quase nada a personagem. Nos secundarios alguns renascidos sem qualquer destaque.

O melhor - Ver Caan

O pior - A forma como o filme com a tarefa facilitada nao consegue ter qualquer impacto significativo

Avaliação - D

No comments: