Monday, July 23, 2018

Super Troopers 2

Dezassete anos depois de um grupo de deconhecidos terem conseguido uma das comedias mais mediaticas dos ultimos anos, principalmente em alguns circuitos menos conhecidos, surge a sua sequela destas vez com uma parodia ao Canada. Os resultados do filme foram parecidos com o primeiro filme, criticamente com uma mediania com ligeiro pendor negativo, comercialmente resultados simples sem grandes explosões mas que demonstra que ainda existe fas da saga.
Sobre o filme desde logo o facto de volvidos tantos anos o filme ter conseguido reunir a equipa inicial marcada por actores quase desconhecidos por completo, que tem neste filme o seu maior sucesso. O estilo é igual um humor non sense com o tradicionalismo do momento em que o filme saiu, e um argumento de base pouco importante para aquilo que o filme quer ser, ou seja um filme idiota com algum humor. nesse particular o filme ate funciona com alguns momentos capazes de provocar gargalhada mesmo que sentimos sempre que se trata mesmo em termos de comedia um filme pequeno.
Do outro lado parece que a questão como a forma do Canadá se encontra verificada no filme pode ser algo exagerada, mas penso que o filme pensa isso e quer utilizar isso como forma de humor o que por vezes penso que pode ser facilmente percebido como um humor exagerado e de mau gosto, dando a primazia ao americano. O filme nem sempre me parece querer ser politico e isso por vezes funciona a favor do mesmo em termos humoristicos.
Ou seja uma comedia mais tradicional, que perde pelos seus elementos estarem longe de serem primeiras linhas, no carisma e dimensão que as personagens poderiam ter. O desenvolvimento narrativo é pobre e apenas a forma como alguns momentos de humor non sense acabam por funcionar faz o filme ligeiramente melhor que o habitual.
A historia fala-nos do mesmo grupo de agentes da policia que depois de expulsos sao readmitidos para trabalharem numa passagem de dependencia de um territorio do Canada para os EUA.
O argumento em termos de base e basico, com personagens basicas unica e exclusivamente ao serviço da piada facil. Nesses termos parece-me que temos um filme algo simples e uma comedia que tem alguns momentos que funcionam na sua base.
Na realização Chandraseakar conjuga aqui a interpretação com a realizaçao ele que depois do primeiro filme teve diversas tentativas mas nunca conseguiu sair do anonimato enquanto realizador. Aqui tem uma forma de filmar tipica de uma comedia familiar mas pouco apelativa em termos de carreira.
E no cast que o filme poderia ir mais longe, algumas razõez existem para nenhum dos elementos do cast ter crescido como actor. Tirando os momentos de Kevin Herffman muito pouco tem algum destaque ou merece mesmo algum sublinhado.

O melhor - Um humor que funciona em alguns momentos

O pior - O cast

Avaliação - C

No comments: