Saturday, July 07, 2018

Blockers

As comedias sexuais ganharam nos ultimos anos um total protagonismo, de tal forma que todos os anos pelo menos um desses filmes se torna na comedia sensação do ano. Este filme é mais um exemplo do genero, abordando neste caso a relaçao entre pais e filhos. Criticamente este filme conseguiu boas avaliações o que nem sempre e facil em comedias para o grande publico. Comercialmente mesmo longe de ser um sucesso total acabou por ter resultados consistentes principalmente se tivermos em conta a falta de um actor de primeira linha.e do
Eu confesso que o humor demasiado fisico ou explicito das comedias sexuais estão longe de ser o meu estilo de humor favorito. Este filme usa demasiado este genero e na minha opinião nem sempre consegue ser engraçado, pese embora existam alguns momentos onde o filme acaba por funcionar melhor em alguns momentos mais isolados. A ideia que fica e que o filme encontra de uma forma facil o papel de cada um em termos de humor e usa-o ate esgotar, sendo que nem sempre as coisas em termos humoristicos parecem funcionar.
Na historia de base nenhuma inovaçao o tipico filme de guerra de gerações e pais galinha, aqui a triplicar e com personagens algo variadas, mas que na essencia nada modifica quando comparado com outros filmes do genero, quer no desenvolvimento quer na perrogativa moral que acaba por assumir, e nesse particular este filme esta longe de ser diferenciador.
Ou seja uma comedia igual a muitas outras que consegue ter alguns momentos engraçados, sendo que na maior parte do tempo aposta no riso facil do grande publico com sequencias essencialmente fisicas e um humor atualmente tradicional, mas que esta longe de na minha opiniao ser o mais eficaz.
Em termos de historia temos tres pais que seguem a amizade das suas filhas desde pequena que acabam por ficar preocupados uma vez que descobrem que todas querem perder a virgindade na noite do baile de finalistas.
Em termos de argumento a base e repetitiva quando comparada com outros filmes com tematicas semelhantes. Parece sempre que em termos de humor nem sempre tenta usar as palavras com veiculo do mesmo optando essencialmente por sequencias mais graficas e isso acaba por tornar o argumento algo limitado.
Na realizaçao Kay Cannon tem aqui a sua estreia depois de estar na produção de alguns sucessos e principalmente de 30 rock. O filme tem basicamente nenhum risco ou nenhum trabalho de genese criativa sendo uma comedia realizada de forma tradicional.
No cast eu acho Mann uma actriz que funciona bem neste tipo de filmes, ao seu lado Cena tenta seguir os passos de The Rock apostando mais na comedia, mas parece qua ainda lhe falta carisma para funcionar em pleno.

O melhor - Alguns apontamentos de humor funcionam

O pior - OUtros nao

Avaliação -º C

No comments: