
Eu confesso que não sou um grande fã do estilo de humor da dupla, desde logo porque ou funciona com o lado fisico tradicionalista, que está longe de ser na minha opinião a opção mais funcional, ou por outro lado opta por um humor mais non-sense que me parece também estar longe de funcionar na plenitude. Neste caso e mesmo dentro dos generos que acima foram descritos penso que o filme também não é propriamente eficaz dentro de si proprio, com muitas sequencias de humor a não funcionarem.
Acima de tudo parece que o filme tem o problema de base na historia que escolheu, o recuar atrás, o trazer uma personagem para um contexto diferente é um estilo tantas vezes utilizado que já observamos tudo o que se pode fazer no humor deste genero, e quando as coisas para alem da repetição acabam por ter dificuldade em funcionar, principalmente porque o argumento é demasiado basico, torna o filme algo sem graça, o que para uma comedia o faz desde logo ser um insucesso claro.
Ou seja uma comedia by Melissa McCarthy igual a tantas outras, com o estilo de humor assumido por ela enquanto comediante mas sem fulgor, sem entusiasmo, o filme passa largos momentos sem ter fulgor ou ritmo de comedia e isso acaba por tornar tudo desde logo cinzento e sem grande interesse.
A historia fala de uma mãe de familia que apos a entrada na faculdade acaba por se divorciar e faz com que também ela regresse à Faculdade para acabar o curso, contudo esta entrada vai ser em pleno com tudo o que uma vida universitaria tem direito.
Em termos de argumento o tipico voltar a atrás no tempo já foi tantas vezes utilizado que este é apenas mais um filme com o mesmo assunto. Em termos comicos utiliza o estilo da actriz nas suas bases mas parece sem a força de outros momentos e de outros filmes.
Falcone e um realizador de comedias tipico, a sua união marital e cinematografica com MCcarthy tem surgido com muitos filmes mas poucos com sucesso pleno, este é mais do mesmo numa carreira no minimo monotona.
Estes filmes são talk shows de McCarthy com o seu estilo de humor linguistico e fisico e pouco mais não dá espaço para qualquer outra personagem ou outro comediante. Quando o argumento não funciona a sua prestação fica seca.
O melhor - Alguns laivos de mensagens positivas de não desistir
O pior - Um estilo de humor ja de si discutivel quase nunca funcionar
Avaliação - D
No comments:
Post a Comment