Sunday, May 20, 2018

True Crimes

Em 2016 no momento em que este filme foi produzido as primeiras previsoes acabaram por o considerar como um possivel candidato aos oscares, principalmente pela reformulaçao de estilo de Jim Carey. Contudo apos os primeiros visionamentos e as avaliações muito negativas destruiram por completo as ambiçoes do filme que apenas estreou no mercado americano dois anos depois, sem qualquer visibilidade e que rotundou em um floop comercial total, e que demonstra bem o declinio que se tornou a carreira de Carey.
Sobre o filme temos desde logo um filme pelo estilo, e acima de tudo pelo ritmo pausado um filme muito mais proximo da tradicao cinematografica de leste do que qualquer influencia de Hollywood, num filme onde a fotografia claramente escura e o que mais salta a vista, rapidamente percebemos que o filme tem uma ideia de policia mas nunca a consegue traduzir num argumento nao conseguindo em momento algum ter ritmo ou impacto naquilo que nos mostra.
Na falta de concretizaçao de um argumento o filme tenta dar um estilo negro, primitivo e cru, mas mesmo ai o filme parece sempre algo desligado, desde a forma de filmas dialogos extremamente estranha como o seu final, que apesar de previsivel acaba por ser o unico marco diferenciador, de um filme aborrecido, realizado de uma forma estranho e que da sempre a sensaçao que todos no filme estao em grande sacrificio.
E normal alguns actores que ja tiveram no topo de hollywood quando perdem esse carisma tentem algo diferente, neste caso Carey arriscou mas o filme nunca teve a qualidade para o conduzir para altos voos, porque e um filme mau, e acima de tudo um filme que nunca consegue ter ponta de interesse para que o o observa.
A historia fala de um policia que obcecado por um caso que nao conseguiu resolver, decide anos depois voltar a investigar o mesmo, levando o a resultados completamente surpreendentes.
Em termos de argumento temos uma ideia igual a tantas outras de filme policial mas que nunca resulta num argumento, principalmente porque o filme escolhe se despir de personagens e dialogos e assim nao existe filme algum que resista a tais opçoes de argumento.
Na realizaçao Avranas e um realizador grego totalmente desconhecido do grande publico que tem o maior foco de atençao por ter optado por Carey para um papel tao cinzento. O filme ate tem uma boa fotografia mas tem opções de realizaçao que nunca ninguem vai conseguir entender.
No cast Carey na sua versao mais seria e dramatica, algo que no passado ja demonstrou resultar, mas neste caso tudo nao funciona, quando entramos dentro de uma espiral de desastre dificilmente se consegue sair dela e este filme demonstra bem isso para o ator canadiano.

O melhor - A fotografia

O pior - A forma como parece que nada funciona no filme

Avaliação - D+

No comments: