Saturday, August 12, 2017

Baby Driver

Após as primeiras visualizações deste filme em festivais especializados as criticas ficaram de imediato arrebatadas com este pequeno filme com muita ação e mais que isso com um estilo proprio que conjuga um filme de sequencias de acção mais fortes com musica. Criticamente e ate à data um dos melhores filmes deste ano, sendo que comercialmente, e muito impulsionado por esta boa critica os resultados acabaram tambem eles por ser muito positivos.
Sobre o filme num ano em que a medicridade de grande parte dos filmes tem sido um denominador comum nas apostas dos diferentes estudios, e normal que um filme com uma abordagem original, com ritmo, com boas sequencias de acção, e com uma forma muito propria chame a atenção. E um filme de grandes momentos quer de realizaçao, quer de contexto de personagens sendo a mais valia completa do filme, a forma como a musica e introduzida em todos os momentos marcando para alem da originalidade algo bem vincado como o sublinhando.
Pese embora estes valores que fazem deste filme um dos mais originais, e criativos do ano, mas é um filme que vai do mais ao menos, o final em termos de argumento parece-me mais sofrido, desde logo pela escolha do vilao principal que me parece nem sempre ser o mais bem selecionado, mas tambem pela forma como no final constroi um happy ending que lhe tira algum conceito.
Mesmo assim é um filme com muito mais virtude que fazem o filme um conceito particular, original ritmado, e que é sem sombra de duvidas um dos melhores trabalhos de realizaçao do ano. E um filme que consegue ter um estilo e um carisma proprio, embora nos pareça que existem alguns pontos no filme que poderiam e deveriam ser mais potenciados.
A historia fala de um jovem orfão, que equilibra o seu lado mais carinhoso com a participaçao em grupos de assalto, que o leva a ligaçao com um grupo de criminosos que podera colocar em causa a sua forma de refazer a vida com um novo amor.
EM termos de argumento o filme vale pela originalidade da abordagem por uma ou outra personagem bem montada, pela forma como a musica e introduzida, mas parece ter alguns defeitos, no subaproveitamente de algumas personagens, e pelo demasiado idilico final
Edgar Wright e um realizador de primeira linha, principalmente pela forma como consegue dotar os seus filmes com grande estilo quer na abordagem musical mas mais que isso na forma dinamica com que consegue filmas as sequencias de acçao. Edgar Wright e um realizador de primeira linha e no futuro vai demonstrar mais essa capacidade.
No cast podemos dizer que Elgort funciona pela dictomia entre o lado mais duro e um lado mais sentimental, por outro lado no cast de secundarios parece que Foxx e Hamm sao os grandes beneficiados das suas personagens ao contrario de Spacey que acaba por ser o menos potenciado, o que acaba por ser um despredicio


O melhor – O estilo musical do filme

O pior – A forma como algumas personagens não sao aproveitadas


Avaliação - B

No comments: