Sunday, February 01, 2015

St. Vincent

Existem comedias que pelos seu actores acabam logo por ser seguidas de perto pela critica, um desses filmes este ano foi este independente mas cosntrutivo St.Vincent, que trazia mais uma vez Bill Murray a um estilo que defeniu a sua carreira ou seja a comedia. O resultado critico do filme foi positivo sem conseguir contudo uma corrida clara pelos Oscares e certo que o filme conseguiu conquistar alguma critica mais tradicional. Comercialmente e mesmo com a presença de melissa McCarthy o filme conseguiu o minimo exigido para uma comedia a partida basica.
Sobre o filme quando vimos o trailer do filme pensamos que vem mais um filme basico sobre a ligaçao estranha de um menor a um mauzão. Mas rapidamente que o filme faz isto como nenhum o conseguiu fazer apostando no melhor das pessoas num filme com graça e coração numa pefeita simbiose entre os dois, como quase nenhuma comedia o conseguiu fazer.
E daqueles filmes onde qualque relação funciona, desde a ligaçao entre as persoangens adultas com as mais pequenas todas as situações em si sao um misto de um cinema emocional basico de emoçoes simples com graça espontaneadade e incorrecção numa das comedias mais originais e mais funcionais dos ultimos tempos. Num estilo de cinema do primeiro ou ultimo minuto centrado num bom guiao.
Assim num ano em que o cinema e principalmente a comedia não tiveram ao seu melhor nivel acaba por ser este o filme, que se destaca num genero que necessita de grandes filmes de grandes historias e este e uma delas.
Fala de uma mae que sem conseguir que o seu filho consiga alguem para cuidar dele deixa-o entregue aos cuidados de um peculiar e incorrecto vizinho que vai acabar por se tornar uma referencia para todos.
Em termos de argumento o filme e fortissimo emocionalmente, na graça e na originalidade dos dialogos mas tambem pela força moral da historia algo que nem sempre acontece, e aqui temos a simplicidade e a qualidade reunida.
Melfi tem a tarefa menos vistosa do filme já que o filme e realizado de forma simples sem grande risco ou pretensão, deixando os outros factos como o argumento e interpretação funcionarem, mesmo assim consegue o destaque que muitos realizadores não conseguem principalmente na sua estreia.
O cast e de alto nivel Murray regressa ao seu melhor registo em comedia num estilo que lhe acente como a ninguem e que ninguem consegue replicar, ao seu lado Watts irreverente e muito funcional numa das melhores comedias do ano.

O melhor – A junçao de simplicidade e emoçoa

O pior – Nao ir alem de uma comedia tipica



Avaliação - B+

No comments: