Wednesday, February 11, 2015

Beyhond the Lights

O cinema e a musica são suas artes que ao longo do tempo se unem, principalmente nos tributos do primeiro ao segundo. Com biopics e ficção sao diversos os filmes que tiveram luz do dia, uns mais actuais outros menos. Numa altura em que a industria musical se encontra claramente preenchida por paradigmas eis que surge um filme que aborda ainda que de maneira algo leve esta problematica. Este pequeno filmes com alguns problemas de produção acabou por conseguir uma boa reação critica mesmo que comercialmente a confusao na escolha de protagonista e distribuição tenha se refletido no seu resultado concreto.
Sobre o filme podemos dizer que o seu inicio mais concretamente a sua introdução e forte, na forma como caracteriza e bem o mundo da musica e a exigencia dos pais, num estilo completo de alienação da personagem central nos primeiros minutos esta nao existe tenta encontrar um escape da propria vida e a sensação claustrofobida esta bem presente em cada minutos do filme. Pena e que depois o filme se torne numa tipica  historia de amor entre mundos proibidos iguais a tantos outros com intensidade media.
Mas no competo geral o filme, funciona, sim, e um daqueles filmes agradaveis com uma boa quimica mais que entre os interpretes entre as persoangens e a forma como a diferença entre ambos se complementam, mesmo que o grande trunfo do filme seja a forma claramente prejorativa com que bem define a industria musical actual.
Enfim um filme de facil visualização com valor satirico principalmente na forma como os filhos devem ser bem diferentes das exigencias dos pais, e uma critica a forma como a industria musical actualmente funciona, que nao sendo em si anda de particularmente inovador acaba por ser e bem um daqueles filmes de facil acesso e compreensao
A historia fala de uma estrela musical que segue todas as indicações da sua progenitora e manager, ate alcançar o sucesso num estilo completamente diferente de si. O filme traça uma historia de amor da mesma com um policia que a salva da tentativa de suicidio e uma tentativa da sua musica ser ela propria e nao o que outra pessoa queira que ela seja,
O Argumento mais que muito original toca em pontos actuais, e temas fortes, nem sempre com a maturidade que os mesmos exigem mas num exercício simples de narrativa com persoangens lineares dialogos basicos e pouco mais.
Na realização podemos dizer que temos uma apaixonada na ligação emocional entre a canção e o cinema daqueles filmes que gostamos sempre do que vemos, e mais que isso gostamos da sinceridade das imagens, demonstrando alguma actualidade na forma como contextualiza o panorama musical.
No cast Mbatha-Raw foi uma das apostas e surpresas do ano, aqui mais que pela intensidade pela sensualidade demonstra ser um actriz versatil e intensa, nate Parker e apenas uma figura simpatica num filme que nunca exige muito dos seus protagonistas.

O melhor - O mundo alienado das estrelas musicais


O pior - Nao ser na essencia mais que uma historia simples de amor

Avaliação - C+

No comments: