Saturday, February 28, 2015

Boy Next Door

Rob Cohen é um realizador experiente de filmes de acção de qualidade duvidosa, pese embora alguns deles tenham se tornado sucessos de bilheteira, Jeniffer Lopez e um actriz serie B, mais conhecida pela musica do que propriamente pela sua qualidade como actriz. Dai que pouco se poderia esperar da ligaçao cinematografica entre ambos que previsivelmente se tornou num desastre completo critico e por ligaçao ou não tambem de bilheteira.
Os thrillers de Jeniffer Lopez são quase todos iguais, uma personagem fragil que se supera e no final vira heroina, ate aqui o filme podemos considerar que e apenas previsivel, mas quando a montanha russa e a transformação das personagens se da em menos de cinco minutos e da agua para o vinho podemos dizer que tudo que e base de qualquer filme fica de imediato destruida.
Contudo este seria um problema grave para qualquer filme, não fosse tudo o resto ainda ser mais desastroso, personagens que entram mais de metade do filme e não sabemos nada sobre elas, mesmo que esta no fim seja quase o principe encantado da protagonista, uma linhagem narrativa que mais não e do que um stlking a personagem central com os truques já utilizados em centenas de filme com a mesma tematica, e por fim, uma duraçao quase tipica de episodio de miniserie.
Ou seja este filme vem dar o registo da maioria da carreira de ambos intervenientes ou seja um desastre completo, um daqueles filmes que e tao mau que parece querer ser dessa forma, mas não da esse inidicio, numa altura em que as crises de creatividade assolam hollywood mas ao mesmo tempo muitos filmes tentam a sua sorte em poucos cinemas e de questionar como um estudio lança este filme com tanta expansao.
O filme fala de um divorciada que acaba por sentir uma atração e se envolver com um novo vizinho com idade para ser seu filho. Apos o envolvimento percebe que o mesmo cria uma obsessão por si, que pode por em perigo todos a sua volta.
Tendo em conta a linha de base do filme, lembramo-nos de imediato de inumeros filmes com o mesmo guideline, e ao qual depois de ver o filme podemos dizer que este e um resumo de tudo o que passa nos mesmos com menos detalhes. Tudo e minimalista e previsivel.
Cohen existiu uma altura na sua ligaçao com Vin Diesel que deu algum impulso a sua carreira com filmes pelo menos intensos. Contudo nos ultimos anos as coisas tornaram-se penosas, os filmes não tem força, a realizaçao silenciosa e os seus dois ultimos filmes tornaram-se desastrosos a todos os niveis.
No cast tudo muito comercial, de um lado Lopez, no lado tipico dela e que pensamos ser o unico que consegue dar, de uma actriz, se assim se pode chamar muito limitada e Guzman que se torna um boneco sem os movimentos de dança de Step Up que lhe deram algum protagonismo

O melhor – A curta duração.

O pior – A insistencia num filme visto ainda pior do que já foi feito


Avaliação - D

No comments: