Thursday, December 18, 2014

The Skeleton Twins

Sundance é sempre uma epopeia de novos registos do cinema independente em cada um dos generos, pese embora não tenha ganho no inicio do presente ano, este filme acabou por ficar registado nos livros dos galardoes o que lhe deu uma força brutal ao longo do ano principalmente pela boa recepção critica, comercialmente ao tratar-se de um filme independente podemos considerar os resultados mais que satisfatorios.
Sobre o filme, muitas considerações se podem dizer sobre um novo estilo de comedia de estilos de vida, que muita pouca graça tem, e o certo e que o filme quase sempre não tem grança parecendo sempre funcionar melhor como drama do que propriamente como outra coisa qualquer, o que para um filme com um estilo proprio no meu caso esta longe de ser um elogio.
Contudo o filme tambem tem virtudes principalmente na espontaneadade dos momentos musicais que dao alguma luz a um filme que muitas vezes entra numa dimensao de sentido distante que e comum em filme com o cunho independente mas que podemos considerar no minimo como obras demasiado complexas para o entendimento comum.
Por isso e mesmo conseguindo perceber algumas viturdes do filme como a conjugação do drama e da comedia, sendo o primeiro sempre prevalente em relaçao ao segundo e o caracter circular interessante das personagens parece sempre não ser um filme completo e isso deixa um amargo de boca principalmente para alguem que baseado nas expectativas esperava um filme bem mais forte em todos os sectores.
A historia fala de dois gemeos desconetados a dez anos que se reunem depois de um deles tentar o suicidio aos poucos e sustentados um no outro tentam encontrar a verdadeira essencia e algo que os faça continuar a ter força para continuar a viver.
O argumento e parado as boas ideias ate podem estar la mas os dialogos parecem nunca conseguir atingir o nivel que o filme e a trama narrativa precisam, por outro lado as personagens parecem interessantes para um filme tao curto.
Johnsson conseguiu quase unanimidade com este filme mais pelo argumento penso eu do que pela simples realizaçao onde como autor apenas os apontamentos musicais dao alguma gloria e diferença a uma realizaçao a todos os niveis simples.
No cast temos um excelente papel de Bill Hadder de longo o melhor ponto do filme numa interpretação dificil mas que sem extravagancia surprepreende com toda a competencia para um actor comedia que aqui demonstra versatilidade ao seu lado Wiig aparece no seu registo mais comum e com menos chama do que o seu companheiro de cast.

O melhor – Hadder.

O pior – A falta de graça geral deste alegada comedia


Avaliação - C

No comments: