Sunday, December 28, 2014

The Interview

Pois bem o cinema americano deixou para a ultima semana o filme mais polemico do ano, esta comedia saida da mente creativa de Franco e Rogen acabou por enervar os norte coreanos e conduzir a um ataque informatico que so não pos em causa a estreia do filme porque muitas vozes se levantaram contra a liberdade de expressao. O resultado criticamente um filme que estava encaminhado para a negação acabou por entrar na mediania e comercialmente mesmo em poucos cinemas tornou-se num sucesso instantaneo, que leva a crer que a polemica podera ter sido apenas mais uma fonte de publicidade.
Mas se não o foi, valera os cinquenta milhoes de dolares investidos no filme e o risco de uma guerra este filme, a resposta e clara. NAO. E porque não, porque o filme e um total deserto de ideias, quando se quer satirizar com algo e acredito que a Coreia do Norte tinha muito para ser satirizado, é interssante extremar caracteristicas proprias e não tornar o filme uma idiotice com noventa por cento de teor sexual e outras piadas sobre conhecidos que nunca fazem rir.
E ai e que o filme nunca funciona porque como historia não existe e deixa todo o seu valor entregue a forma como o humor do filme pode funcionar e para mim nunca funciona para alem do climax gay entre Rogen e Franco muito abordado nos EUA, tudo o resto e uma tentativa de humor facil que nunca funciona.
A tudo isto uma historia de base que não tem cabimento, nunca parece que entramos dentro da Coreia do Norte mas de um bar gay, e isso acaba por ser uma presença comum ao longo de todo o filme, num completo deserto de ideias a todos os niveis.
A historia fala de um produtor e um ancora de televisao que acabam por ser contratados pelo CIA depois de conseguirem uma entrevista com o lider da coreia do norte para matarem o temivel ditador, contudo neste pais nem tudo vai ser o que parece.
O argumento e um desastre em todos os sentidos na historia de base no esteriotipo bacoco de todas as personagens e principalmente no humor totalmente descabido de qualquer sentido.
Na realizaçao tambem nada de particularmente interessante como já não havia sido na minha opiniao This is The End, apenas um ou outro truque de camara e depois deixar que as piadas tomem a liderança.
No cast Rogen funciona muito melhor em comedia do que Franco e aqui isso e claro, nota-se perfeitamente que este ultimo se encontra deslocado do filme, como se nota que e sua convicção o filme e tudo acaba por ser destrutivo para um actor que já teve muitos bons momentos mas que nos ultimos anos tem adquirido uma posição estranha.

O melhor – Os paises que não vao ter a possibilidade de poder ver o filme.

O pior – O risco por um filme tao pouco interessante



Avaliação - D

No comments: